O Réveillon no litoral brasileiro é uma das celebrações mais belas e populares do país, e existem muitos destinos incríveis para aproveitar essa época do ano.

E para aqueles que desejam iniciar o ano novo em grande estilo, com o pé direito à beira-mar, curtindo o Réveillon de 2024, a Voalá selecionou cinco estados costeiros populares no Brasil para celebrar a virada de ano com toda a energia e beleza que esses destinos oferecem.

Copacabana, Rio de Janeiro

Considerada uma das maiores festas de virada de ano do Brasil, o Réveillon de Copacabana atrai um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. Não à toa, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é um dos mais belos cartões postais da cidade e um local emblemático para as festividades de fim de ano no Brasil. As comemorações incluem uma espetacular queima de fogos, shows de renomados artistas e DJs, tornando a celebração ainda mais vibrante e inesquecível.

Enquanto dez balsas distribuídas pela orla despejam fogos de artifício que prometem pintar o céu por 12 minutos, outros pontos da cidade também se preparam para oferecer espetáculos memoráveis. Além disso, há a opção de desfrutar desse momento em hotéis pé na areia, próximos à orla, que garantem uma bela visão dos fogos de artifício. Essa variedade de opções atende a todos os gostos, tornando o Réveillon de Copacabana uma experiência única e acessível a diferentes preferências.

E uma novidade para 2024 é que as apresentações de réveillon chegarão a bairros antes não contemplados, como Bangu, na zona oeste, e a animada Praça Mauá, na região portuária. Essa expansão reflete o desejo de tornar a celebração acessível a diversos públicos e comunidades.

Florianópolis, Santa Catarina

Passar o Réveillon em Florianópolis é, com certeza, um dos sonhos de muitas pessoas no Brasil.

Afinal, a capital catarinense é conhecida mundialmente por suas praias espetaculares e festas animadas, e a virada do ano não poderia ser diferente: muita gente bonita e praias badaladas, sendo assim, o ano novo em Florianópolis é bastante disputado, e você precisa conferir as melhores dicas para não errar no roteiro!

Na virada de 2023 para 2024, Floripa terá sua tradicional festa, repleta de shows ao vivo e uma deslumbrante cascata de fogos, iluminando o céu sobre a icônica Ponte Hercílio Luz.

Além disso, a capital catarinense contará com um espetáculo de drones durante a virada. A prefeitura ainda indica que haverá mais um show de porte nacional, desta vez na Beira-Mar Continental, a ser divulgado em breve!

Outra boa notícia é que as praias de Florianópolis são maravilhosas, como Canasvieiras e Campeche, onde a queima de fogos fica por conta dos moradores e estabelecimentos locais, sendo bastante agitada.

Se você já está ansioso, é importante ficar de olho nas principais festas em Jurerê Internacional e nos beach clubs da região. É ali que acontecem as melhores e mais cobiçadas festas da capital catarinense.

Salvador, Bahia

Quando o assunto é festa, shows e celebrações à beira-mar, o Réveillon em Salvador promete uma virada inesquecível, repleta de música, alegria e beleza.

Salvador, famosa por suas praias encantadoras, culinária singular, musicalidade pulsante e um povo vibrante, promete proporcionar uma celebração à altura de sua reputação para a virada do ano.

O ponto alto das festividades de réveillon em Salvador é, sem dúvida, o Festival da Virada. Este evento agitará a cidade entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, transformando a orla da capital baiana em uma verdadeira festa a céu aberto. Além disso, o festival contará com vários shows gratuitos de artistas renomados, como Ivete Sangalo, Família Gil, Leo Santana, entre outros, proporcionando ainda mais entretenimento aos espectadores.

Além das festividades concentradas na Arena Daniela Mercury, as praias de Salvador são palco de celebrações à beira-mar. Milhares de pessoas se reúnem para receber o novo ano com os pés na areia, sentindo a brisa do oceano e contemplando os fogos que iluminam o céu noturno.

Fortaleza, Ceará

Em Fortaleza, a virada de ano é uma experiência verdadeiramente espetacular. Com praias deslumbrantes e uma atmosfera vibrante, a cidade proporciona uma celebração de Réveillon única, embalada por shows variados que garantem alegria e música para todos os gostos.

A Praia de Iracema desponta como o local predileto para os amantes das festas de final de ano, oferecendo três dias de celebração exclusiva. Com a confirmação de atrações como Luiza Sonza, Bel Marques e Alok, a programação completa está disponível em https://reveillondefortaleza.com.br/.

Ao longo da costa, a queima de fogos magnífica ilumina o céu e se reflete nas águas, destacando a beleza das festividades à beira-mar. Enquanto a Praia do Futuro atrai os banhistas, a Sabiaguaba proporciona a oportunidade de se divertir nas dunas de areia.

Além disso, a diversidade de opções para celebrar o ano novo em Fortaleza é notável. Desde festas públicas animadas até celebrações mais exclusivas nos beach clubs, há alternativas para todos os gostos.

A energia contagiante, a música envolvente e a deliciosa culinária local tornam a virada de ano em Fortaleza uma experiência memorável e uma escolha perfeita para começar o novo ano com estilo e alegria.

Recife, Pernambuco

Já pensou em começar o ano novo com o pé direito, dançando frevo e maracatu à beira-mar até o sol nascer? Essa é a proposta irresistível do Réveillon de Recife 2024, carinhosamente conhecida como Veneza Brasileira, devido aos seus canais, rios e pontes que adornam sua paisagem única.

Além das deslumbrantes belezas naturais, Recife oferece atrações urbanas cativantes, um rico patrimônio histórico e uma queima de fogos animada para recepcionar 2024.

Esta cidade, onde a tradição se mistura com a modernidade, promete uma virada de ano inesquecível, unindo cultura, música e o esplendor das celebrações à beira-mar.

Preparado para iniciar 2024 em grande estilo? Explore os irresistíveis destinos oferecidos nos pacotes de viagem de fim de ano da Voalá e garanta acesso às melhores ofertas para celebrar seu Réveillon com estilo!

Comments are closed.