O São João do Nordeste é o mais famoso do Brasil! Vamos te mostrar todo o encanto dessas festividades, repletas de música, dança e gastronomia típica. 

As Festas de São João de Campina Grande, Aracaju e Caruaru são eventos de destaque no nordeste e fazem parte do calendário brasileiro de celebrações juninas. Com grande importância cultural, relevância histórica e magnitude, essas celebrações atraem milhares de visitantes a cada ano.

Vamos explorar a riqueza de cores e tradições do São João em cada cidade, além de oferecer dicas do que fazer durante essa festividade tão especial. Sua jornada para vivenciar esses momentos únicos começa agora! Aproveite a leitura e prepare-se para se encantar com um verdadeiro arraiá!

São João: Campina Grande – PB

Em meio às paisagens do interior da Paraíba, encontra-se a cidade de Campina Grande, que se transforma completamente durante o mês de junho. Conhecida como a capital do forró, essa cidade abriga o maior São João do mundo! É um verdadeiro espetáculo de cores, sabores e muita música.

O coração dessa festa gigantesca é o Parque do Povo, onde a animação é contagiante. Aqui, você encontrará palcos com apresentações de artistas locais e nacionais, além de diversas barracas oferecendo quitutes típicos da época, como canjica, pamonha e milho verde, que fazem qualquer um salivar só de pensar.

Mas não é só de comida que vive o São João de Campina Grande. O ritmo acelerado do forró toma conta das ruas e praças, convidando todos a dançarem até o sol raiar.

E se você é fã de quadrilha junina, prepare-se para se maravilhar com os concursos que acontecem por toda a cidade, onde os grupos competem em coreografias criativas e cheias de energia.

O São João de Campina Grande em 2024 está programado para ocorrer de 29 de maio a 30 de junho, totalizando 33 dias de festa, um dia a mais em relação à edição anterior. Entre os artistas confirmados, estão nomes como Gusttavo Lima, Alcymar Monteiro, Flávio José, Roberta Miranda, Santanna, Amazan e Ton Oliveira.

São João: Caruaru – PE

Caruaru, conhecida como a Capital do Forró, é palco de uma das maiores festas juninas do Brasil! Com mais de 60 dias de celebração, esse evento atrai um público enorme, com expectativa de superar a marca de 4 milhões de pessoas neste ano. 

Organizado desde 1984 pela Fundação de Cultura de Caruaru, o São João de Caruaru reúne centenas de artistas locais e nacionais, que se apresentam em diversos polos espalhados pela cidade, inclusive na zona rural. 

A festa é uma verdadeira maratona de música, dança e diversão, com opções para todos os gostos e idades. Com 27 polos espalhados pela cidade, a programação do São João de Caruaru é intensa e diversificada, garantindo entretenimento para todos os presentes.

A celebração terá início em Gonçalves Ferreira, zona rural de Caruaru, com o emblemático São João na Roça, no dia 19 de abril, e se estenderá até 29 de junho, culminando no animado Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. 

Este ano, os foliões terão ainda mais opções de entretenimento com a adição de dois novos polos: o do Pífano, uma homenagem ao renomado músico Sebastião Biano, e o do Bacamarte, ambos com uma programação repleta de atrações gratuitas. 

São João: Aracaju – SE

Aracaju, a bela capital sergipana, não fica para trás quando o assunto é São João. Aqui, o Forró Caju é o grande destaque, reunindo atrações musicais renomadas que agitam o público com muito ritmo e alegria. 

Nas noites de festa, a cidade se transforma em um verdadeiro espetáculo de cores, com bandeirinhas coloridas, balões e fogueiras iluminando o céu. Mas não é só a música que encanta em Aracaju durante o São João. 

A gastronomia típica também é uma atração à parte, com barracas oferecendo delícias como canjica, tapioca e amendoim, que despertam o paladar e trazem aquele gostinho de tradição junina.

O clima festivo e acolhedor de Aracaju convida todos a se entregarem ao ritmo contagiante do forró e dançarem até o amanhecer, celebrando essa festividade tão querida pelos nordestinos.

Os preparativos para o Arraiá do Povo, Vila do Forró na Orla da Atalaia e Rua São João, em Aracaju, estão a todo vapor. A partir de 1º de junho, os sergipanos e visitantes terão à disposição mais de 300 atrações em 60 dias de festa. 

Entre os destaques, estão shows de renomados artistas como Calcinha Preta e João Gomes, prometendo agitar ainda mais essa celebração tão querida pelos nordestinos. Prepare-se para dançar, cantar e se emocionar em meio à magia do São João em Sergipe!

Se você está animado para vivenciar o São João no Nordeste, não perca tempo e faça suas reservas agora mesmo! Na Voalá, você pode encontrar voos para os destinos nordestinos, reservar hospedagens e alugar um carro para curtir as festividades sem se preocupar com transporte. Acesse nosso site e garanta uma experiência inesquecível de São João no Nordeste!

Comments are closed.