Viajar pelo Brasil é uma experiência repleta de cenários de tirar o fôlego! Seja pelas praias mais lindas do mundo, paisagens exuberantes das montanhas, cachoeiras ou das ruas charmosas das cidades históricas, o país oferece inúmeras oportunidades de capturar momentos que vão ficar para sempre na memória.

Convidamos você a mergulhar em um guia de 7 destinos instagramáveis pelo Brasil, que vão ficar lindos no seu feed e no seu roteiro de viagem. Mas, antes de partirmos para essa jornada visual, vamos esclarecer o termo “instagramável“. 

Essa palavra, que ganhou destaque na era das redes sociais, descreve algo que é visualmente atraente e ideal para ser compartilhado na plataforma do Instagram. 

Então, prepare-se para descobrir esses cantinhos perfeitos para suas fotos, enquanto a Voalá inspira o seu próximo itinerário de viagem. 

Pedra Furada em Jericoacoara (CE)

Vamos começar nossa jornada por um dos destinos mais instagramáveis do Brasil: Jericoacoara, no Ceará, carinhosamente chamada de  “Jeri” pelos visitantes.

Entre as maravilhas que essa região oferece, destaca-se a famosa praia da Pedra Furada, que possui uma formação rochosa em formato de arco e que parece ter sido esculpida para adornar o seu feed do Instagram!

Essa atração imperdível possui uma aura única, intensificada especialmente durante o pôr do sol. Se a maré estiver baixa, você pode chegar até lá em apenas 30 minutos de uma caminhada pela encantadora Praia Malhada de Jeri. 

Esse trajeto é considerado o mais bonito para alcançar a Pedra Furada, porque passa por diversas praias e grutas ao longo do caminho. 

Escada da Prainha em Arraial do Cabo (RJ)

O estado do Rio de Janeiro é famoso por suas praias e paisagens paradisíacas. A escada da prainha em Arraial do Cabo é, sem dúvida, um dos cenários mais instagramáveis da região. 

As águas lembram uma piscina de tão tranquilas e azuis, fazendo uma composição exuberante com a areia branca. A natureza preservada ao redor e a escadaria de madeira completam o belo cenário.

Essa estrutura está localizada na Praia Pontal do Atalaia e possui 250 degraus, construída para facilitar o acesso à praia. Com certeza, você vai querer parar lá para tirar fotos e apreciar a vista.

Maragogi: Paraíso das Águas Claras (PE/AL)

Chegamos a Maragogi, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas e praias deslumbrantes. Um destino de tirar o fôlego e impossível escolher apenas um lugar, pois, além das praias, podemos encontrar recifes e ruínas históricas com vistas privilegiadas.

Localizada entre Recife e Maceió, essa região é facilmente acessível por via terrestre, oferecendo ao viajante uma vista incrível ainda na estrada. 

E, ao chegar nas praias de Maragogi, o local exibe sua beleza característica, com uma tonalidade esverdeada que lembra o Caribe: um cenário único que ficará sempre na sua memória. Para registrar o momento, não deixe de fazer fotos debaixo d’água, nas piscinas naturais, que formam um verdadeiro aquário.

Mirante do SESC em São Paulo (SP)

A agitada metrópole de São Paulo nos presenteia com um dos lugares mais instagramáveis do estado: o mirante do Sesc da Avenida Paulista

No 17º andar, é possível desfrutar de uma vista panorâmica impressionante da Avenida Paulista, com seus arranha-céus e movimento constante. O MASP, o Parque Trianon e o centro da cidade se revelam a partir desse ponto de observação único. 

Além de proporcionar fotos incríveis, o mirante do Sesc oferece uma variedade de exposições culturais e peças de teatro para enriquecer sua visita à capital paulista.

Ruínas Históricas em São Miguel das Missões (RS)

Viajando cerca de 500 km a partir de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,  encontramos as Ruínas de São Miguel das Missões. Este local, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, carrega consigo a história do Brasil colonial. 

Datadas de 1745, essas impressionantes ruínas atraem visitantes de todo o país em busca de conhecimento e beleza, sobre as antigas ações jesuíticas no país. 

Fotografar-se em frente a essas ruínas proporciona uma conexão única com a história, enriquecendo sua experiência de viagem.

Pedra da Trilha da Lagoinha do Leste em Florianópolis (SC)

Em Floripa, a Trilha da Lagoinha do Leste nos convida a uma aventura repleta de paisagens deslumbrantes. Entre esses cenários estão diversas pedras com desníveis, que oferecem a oportunidade perfeita para fotos criativas. 

Com a perspectiva certa, é possível criar a ilusão de estar caindo das alturas, rendendo imagens divertidas e únicas. 

A trilha, acessível apenas a pé ou por embarcações, é um convite para explorar a natureza catarinense em sua forma mais autêntica.

As minas de Ouro Preto (MG)

Ouro Preto, cidade histórica famosa pela Corrida do Ouro, guarda em suas ruas e minas um pedaço da história do Brasil colonial. 

As minas desativadas da região, como a Mina do Chico Rei, a Mina Jejê, a Mina du Veloso e a Mina de Santa Rita, oferecem uma oportunidade única de mergulhar no passado e tirar fotos incríveis para seu álbum de viagem.

Além disso, um destaque especial para a Mina da Passagem, a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo! 

Localizada no caminho para Mariana, permite apreciar suas galerias subterrâneas. Através dessas experiências, você se conectará diretamente com a história e as raízes culturais do Brasil, além de fazer registros únicos.

Pronto para explorar e fotografar esses destinos?

Nosso tour pelos lugares instagramáveis do Brasil chegou ao fim! Foi uma jornada através da beleza natural, do patrimônio histórico e das experiências únicas que este país oferece. 

Embarque nessa aventura e faça fotos memoráveis para o seu feed, afinal, viajar desperta o nosso fotógrafo interior.

A Voalá não só oferece aluguel de carros para a sua aventura, mas também serviços de hospedagem e passagens aéreas para facilitar sua chegada a esses locais deslumbrantes. 

Comments are closed.