O Brasil, abençoado com um clima tropical e praias paradisíacas, proporciona locais onde o calor é intenso, ideal para quem busca dias ensolarados e noites animadas para desfrutar do verão com amigos.

A estação inicia a partir de dezembro, estendendo-se até março. O calor é uma constante, mesmo em locais considerados mais frios, com temperaturas superando os 27°C. O sol brilha por mais horas, proporcionando dias longos e noites curtas, ideais para desfrutar das belas praias.

Com mais de 7 mil km² de litoral, as praias brasileiras são destinos imperdíveis nessa estação. Vamos explorar três lugares para curtir o calor e as boas vibrações do verão brasileiro com a Voalá.

Verão na Praia do Forte, Bahia

☀️ DIA

> Mergulho com as Tartarugas:

Comece o dia com a galera, vivenciando um mergulho com as tartarugas marinhas na Praia do Forte. É uma maneira divertida de descobrir as belezas naturais, que torna a experiência ainda mais especial quando compartilhada com amigos.

> Passeio pela Alameda do Sol:

Após o mergulho, explore a Alameda do Sol com a galera, repleta de lojas, restaurantes e bares. Encontrem souvenires locais e desfrutem da deliciosa culinária baiana.

> Praia do Lord:

Relaxem na deslumbrante Praia do Lord, que por si só já é um grande espetáculo com uma majestosa piscina natural, repleta de peixes e corais. Além disso, é o momento ideal para pegarem aquele bronzeado, jogar frescobol ou apenas aproveitar o dia em boa companhia. Sem esquecer, claro, das barraquinhas que levam drinks para os visitantes dentro do mar. Não percam essa experiência, ok?!

🌑 NOITE

> Jantar à Beira-Mar

À noite, experimentem um jantar à beira-mar em um dos restaurantes especializados em frutos do mar, nós, do time Voalá, recomendamos o Xica’s Bristô Restaurante. Compartilhem iguarias locais enquanto apreciam a brisa do oceano. Opções não irão faltar!

> Forró na Lua Cheia

A Praia do Forte é famosa pelo seu forró na lua cheia. Dançar ao som das músicas tradicionais brasileiras é ainda mais divertido quando feito em grupo.

Verão em Pipa, Rio Grande do Norte 

☀️ DIA

> Passeio para Ver os Golfinhos:

Comecem o dia embarcando em um passeio inesquecível para ver os golfinhos na Baía dos Golfinhos, ideal para você e seus amigos ficarem cercados de uma natureza incrivelmente bela.

> Passeio de Barco para a Praia do Amor:

Embarquem em um emocionante passeio de barco até a Praia do Amor. As risadas e a diversão a bordo tornam a viagem ainda mais memorável.

> Tibau do Sul:

À tarde, explorem a encantadora cidade de Tibau do Sul e descubram suas ruas charmosas e a culinária regional. O cenário por si só é garantia de um memorável feed de fotos com a turma reunida!

🌑 NOITE

> Rua Principal de Pipa:

Aproveitem as noites refrescantes pela Rua Principal de Pipa, repleta de lojas, bares e restaurantes. A atmosfera descontraída e vibrante é perfeita para uma noite animada entre amigos.

> Luau na Praia do Centro:

Para terminar o dia com chave de ouro, desfrute de um luau na Praia do Centro, celebrando a amizade sob as estrelas com música ao vivo e fogueiras.

Verão em Ilhabela, São Paulo 

☀️ DIA

> Trilha até a Cachoeira dos Três Tombos

Junte a turma e explorem a natureza exuberante de Ilhabela fazendo uma trilha até a Cachoeira dos Três Tombos. O local fica 17 km distante do centro da cidade. O cenário é de tirar o fôlego e a água refrescante é perfeita para um mergulho revigorante.

> Praia do Bonete

A principal pedida após uma trilha é aproveitar a tranquilidade da Praia do Bonete, um local isolado com areias douradas e águas calmas. Excelente para praticar esportes aquáticos com os amigos ou simplesmente relaxar ao sol.

> Centro Histórico

Com suas ruas de paralelepípedos, lojas locais e arquitetura colonial, o charmoso centro histórico de Ilhabela é a programação perfeita para fazer em grupo. Ah, não deixe de experimentar as delícias culinárias oferecidas pelos restaurantes locais.

🌑 NOITE

> Cervejarias Artesanais

Ilhabela oferece várias cervejarias artesanais, uma delas é a BlackWood, conhecida por ter mais de 30 rótulos artesanais, sendo 25 deles exclusivos. Com certeza, esse lugar pede uma noite descontraída com amigos, degustando cervejas locais e petiscos deliciosos.

> Praia do Curral

Para encerrar a viagem perfeita com os amigos, a dica é a Praia do Curral, conhecida por sua vida noturna agitada. Bares à beira-mar e música ao vivo criam o cenário ideal para uma noite memorável.

Já escolheu o litoral que vai viajar com os amigos?

Na Voalá, proporcionamos não apenas dicas incríveis, mas também a facilidade de explorar esses destinos com conforto. Aproveite nossos serviços de aluguel de carros para percorrer essas praias com liberdade. 

E, para uma experiência completa, confira nossos pacotes de viagens, incluindo hospedagem. Visite nosso site e comece a planejar sua aventura de verão!

Comments are closed.