Coloque o pé na estrada e embarque em uma jornada repleta de sol, aventuras e descobertas incríveis durante o verão brasileiro. A estação mais radiante do ano é o momento perfeito para explorar os encantos do nosso vasto território.

Se você é apaixonado por viagens de carro, prepare-se para uma experiência que combina liberdade, paisagens deslumbrantes e a sensação única de ter o controle da sua aventura. 

Então, vem pegar a estrada e explorar as maravilhas que o Brasil tem a oferecer!

Norte: Rota Alter do Chão — PA

Alter do Chão, no Pará, é um destino que se destacou mundialmente pela sua beleza natural deslumbrante. O local encanta com suas praias magníficas emolduradas pelo intenso verde amazônico e banhadas pelas águas dos rios Tapajós e Arapiuns. 

O conjunto de praias de Alter do Chão e Belterra é um verdadeiro refúgio, que oferece uma diversidade de atividades; desde passeios de lancha pelos rios até explorar estradas que conduzem a locais repletos de beleza e tranquilidade.

A vila fica apenas a 34 km do Aeroporto de Santarém (STM), que recebe voos diários de cidades como Manaus, Brasília e Belém, onde você pode alugar o seu carro e dirigir até Alter do Chão. Mesmo se estiver em outras cidades, uma conexão para chegar a Santarém é suficiente para chegar ao destino desejado

Nordeste: Rota da Serra da Capivara — PI

A Serra da Capivara é um tesouro arqueológico no Piauí que encanta pelos seus mistérios e belezas naturais. Para chegar até lá de carro, partindo de Petrolina-PE, você pode seguir pelas BR-324 e BR-235, estradas em boas condições que facilitam a viagem.

Já para quem vem de Teresina, a jornada é um pouco mais longa, com aproximadamente oito horas de estrada. O caminho mais rápido é pela BR-316 e 343 até o entroncamento com a PI-140. Depois, conecte-se à BR-324, seguindo até São Raimundo Nonato, o município mais próximo da Serra da Capivara.

Ao desbravar essa rota de carro, prepare-se para se encantar com o rico patrimônio arqueológico da Serra da Capivara. Esteja atento às condições da estrada e desfrute de uma experiência única, mergulhando na história desse local que preserva a essência e o mistério de civilizações antigas.

Sul: Rota Caminho das Pedras — RS

Explorar os Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é imergir na rica história dos imigrantes italianos que colonizaram a região a partir de 1875. Esse roteiro turístico é um verdadeiro Patrimônio Histórico do estado, destacando-se pela preservação das casas antigas de pedra, que agora abrigam restaurantes, cafés e comércios locais.

A área rural de Bento Gonçalves abraça os Caminhos de Pedra, oferecendo um percurso de aproximadamente 12 km com mais de 25 pontos de visitação. O recomendado é explorar esse tesouro de carro, que pode ser alugado na capital do Rio Grande do Sul, permitindo que os visitantes apreciem sem pressa as diversas atrações ao longo do caminho. 

Para chegar a esse encantador roteiro, há duas principais opções. A primeira é partir do centro de Bento Gonçalves, percorrendo cerca de 6 km até a zona rural. A segunda rota envolve a rodovia 470, entrando na RS 453 (Rota do Sol) em direção a Farroupilha. 

O início do roteiro pode variar dependendo do ponto de entrada. Aqueles que partem do centro começam pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), próximo ao Posto da Megapetro. 

Sudeste: Rota Ouro Preto — MG

Viajar de carro é a maneira mais prática e rápida para alcançar Ouro Preto. A estrada é tranquila e oferece uma paisagem impressionante. Em menos de duas horas, partindo de Belo Horizonte, é possível chegar na cidade. 

A vantagem de viajar de carro é explorar não só Ouro Preto, mas também regiões próximas, como Lavras Novas, Catas Altas e Santa Bárbara, além de continuar viagem por cidades como Tiradentes e Diamantina.

O trajeto ideal de Belo Horizonte a Ouro Preto é pela BR-356, levando cerca de 1 hora e 40 minutos para percorrer os 100 km. Já do Aeroporto de Confins, o percurso é um pouco mais longo, com aproximadamente 140 km até Ouro Preto, porém, a estrada é bastante tranquila com uma beleza impressionante, sendo possível mergulhar na história local durante o trajeto.

Centro-Oeste: Rota Bonito — MS

Bonito é o lugar ideal se você curte turismo de aventura e para chegar lá, a cerca de 300 km de Campo Grande, existem duas principais rotas: a BR-060/419 ou a MS-345 e BR-262. A opção entre essas rotas depende das preferências pessoais e condições das estradas.

Alugar um carro no aeroporto de Campo Grande é uma excelente opção para quem viaja em grupo ou deseja ter liberdade para explorar os passeios em Bonito com autonomia e as estradas próximas ao destino são bem sinalizadas e com cenários incríveis.

Alguns passeios na região têm início em áreas afastadas do centro, tornando um veículo uma escolha conveniente para economizar tempo e se deslocar sem dificuldades.

Pronto para viajar?

A temporada de verão é a oportunidade perfeita para explorar o Brasil de carro e criar memórias inesquecíveis. Que tal transformar essa ideia em realidade? Descubra o carro ideal para a sua jornada e aproveite cada quilômetro de beleza e diversão. Clique aqui e conheça as ofertas especiais da Voalá,

Comments are closed.