Quando você pensa em economizar nas suas próximas férias no Nordeste é comum sentir aquele frio na barriga. Afinal, a vontade de viajar é grande e isso começa a te fazer agir somente pela emoção e não planejar a sua viagem.

Então, a primeira coisa a se evitar é pensar que você precisa ter uma fortuna para viajar, pois não é assim que funciona. 

A segunda atitude é planejar com antecedência para aproveitar da melhor forma  essas próximas férias. 

O Nordeste tem praias maravilhosas e um povo muito acolhedor, simpático e que faz qualquer um pertencer àquele lugar. Veja alguns macetes a seguir para gastar menos na sua viagem.

1. Viaje em grupo

Tudo em grupo costuma ter um custo mais baixo do que se você viajar sozinho. 

Na hora de locar um carro, você pode aproveitar o pagamento compartilhado. Assim, as suas férias no Nordeste começam com uma economia que fará diferença quando a fatura chegar.

2. Viaje na baixa temporada

De dezembro ao carnaval, o Nordeste recebe muitos turistas e o valor do pacote tende a ser maior devido à alta procura. Depois desse período, como a quantidade de turistas é menor, os hotéis tendem a baixar o preço para atrair mais clientes. 

3. Monte o seu roteiro 

Antes de arrumar as malas e se jogar nos paraísos nordestinos, atente-se ao roteiro e monte com antecedência quais passeios você fará. Preste atenção ao valor do ingresso para os passeios pagos e pesquise por atrações gratuitas.

Ao planejar tudo antes de viajar, você pode adquirir ingressos pela internet, conseguir desconto pela compra antecipada e não precisa pegar fila na hora de comprar. Além disso, lembre-se de anotar quantos dias você ficará e opte por realizar os passeios em um dia só.

Algumas cidades como Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís têm um serviço chamado Tour City. Portanto, as principais atrações são visitadas em um só dia e o guia sugere os melhores locais para provar a culinária regional.

4. Crie uma planilha com os gastos

Anote quanto dinheiro está disponível e comece a fazer deduções, por exemplo: alimentação, presentes, aluguel de bicicleta, etc. Se você não for muito afeito ao Excel, utilize papel ou apps para esse fim.

5. Revise a sua mala

Coloque na sua mala seus itens de higiene pessoal, como: desodorante, creme dental, escova de dente, protetor solar e outros. Esses produtos essenciais fazem toda a diferença na hora de economizar. 

6. Pague o que puder no débito automático

Evite usar cartão de crédito em excesso, porque, como a conta chega somente na próxima fatura, você pode gastar mais do que gostaria. Para evitar esse risco, use o cartão de débito e traga mais equilíbrio para a sua viagem. 

Por fim, para aproveitar as suas férias no Nordeste, planeje tudo com antecedência para gastar menos. Além disso, conte com o site da Voalá para fazer a sua compra com as melhores condições de pagamento e nos siga nas redes sociais.

Comments are closed.