Será que você conhece tudo sobre Caldas Novas? Pense novamente! Além das famosas águas termais, a cidade possui atrativos, pouco divulgados, que vão deixar você encantado. Prepare-se para mergulhar nas surpresas que aguardam os visitantes na região de Caldas Novas.

E, sim, sabemos que quando se fala em Caldas – como é carinhosamente chamada – a primeira coisa que vem à mente são suas águas quentinhas, e não é à toa! As piscinas quentinhas e relaxantes são o principal atrativo da cidade, mas, o que muitos não sabem é o que ela reserva além disso. Confira!

NATUREZA

Além das suas famosas fontes aquecidas, Caldas é uma cidade repleta de surpresas e encantos naturais. Entre suas maravilhas, destaca-se o Lago Corumbá, um verdadeiro paraíso para os amantes de esportes náuticos e admiradores de paisagens deslumbrantes. Se você está buscando aventura e contato com a natureza, prepare-se para explorar esse cenário de filme e se encantar com as cachoeiras que o rodeiam.

  • Esportes náuticos emocionantes:

Aventure-se em um jet ski ou experimente o caiaque para explorar os quatro cantos do lago.

  • Cachoeiras de tirar o fôlego:

Visite a Cachoeira da Cascatinha, situada a apenas 5 quilômetros de distância do centro de Caldas, oferece um retiro refrescante. Após uma breve caminhada pela trilha, de mais ou menos 30 minutos, você será recompensado com a visão espetacular dessa cascata pitoresca, onde as águas dançam entre as pedras em um cenário sereno. Já a Cachoeira do Paredão é uma opção impressionante e está situada a aproximadamente 14 quilômetros do centro, deixando todos maravilhados com suas imponentes quedas d’água.

REGIÃO HISTÓRICA

Após explorar as deslumbrantes cachoeiras, você tem a oportunidade de mergulhar na história da cidade ao visitar locais como o Casarão dos Gonzaga, um edifício centenário. Hoje em dia, além de um ponto para os artesãos locais, o lugar é uma ótima escolha para vivenciar a história de Caldas. Não deixe de incluir na sua lista uma visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, construída em 1850 pelos esforços conjuntos de índios e escravos.

  • Serra Verde Shopping:

O Serra Verde Shopping é um renomado centro comercial localizado em Caldas e uma das características marcantes desse espaço é a sua fachada, que apresenta uma locomotiva em tamanho real. Trata-se da réplica de uma antiga máquina a vapor, que remete a era das viagens ferroviárias. A presença dessa locomotiva confere ao shopping uma atmosfera única, proporcionando aos visitantes uma experiência visual encantadora.

  • Jardim Japonês: 

Localizado próximo ao centro de Caldas Novas, o Jardim Japonês traz para o coração da cidade a serenidade e a atmosfera de meditação dos monges budistas. O espaço foi cuidadosamente construído na área que antes abrigava a sede de uma antiga fazenda goiana, preservando objetos e instalações que remontam à colonização da região, como as antigas moendas de cana-de-açúcar e as rodas d’água característicos da época.

VIDA NOTURNA

A cidade oferece uma vida noturna vibrante com opções de entretenimento para todos os gostos. No centrinho, você pode aproveitar a animação de bares e desfrutar de shows de música ao vivo para fechar com chave de ouro essa nova experiência em Caldas.

  • Bar do Peixe ou Butiquim do Cerrado

. Localizado no centro de Caldas Novas, o espaço é conhecido por sua atmosfera descontraída e música ao vivo com petiscos deliciosos e o famoso peixe frito. Já o Butiquim do Cerrado é um boteco que oferece uma seleção de cervejas artesanais locais, cerveja de pequi, além de um menu de petiscos e pratos típicos da região.

Pronto para viajar?

Agora que você conhece os segredos de Caldas Novas, está na hora de planejar sua viagem e explorar além das águas termais. Prepare-se para se surpreender e encantar com tudo o que essa cidade incrível tem a oferecer, onde as surpresas estão à espera para serem descobertas!

VIAJAR PARA CALDAS

 

Comments are closed.