Descubra a alegria do Carnaval de um jeito único e personalizado! Desde aqueles que procuram tranquilidade em meio à natureza até os foliões que desejam se perder na agitação das festas de rua, há opções para todos os perfis aproveitarem o feriado à sua maneira.

Carnaval do seu jeito: natureza

No Centro-Oeste do Brasil, a conexão e a imersão na natureza são garantidas. Caldas Novas é famosa por suas águas termais, perfeita para quem busca um refúgio divertido. Já a Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis, são famosos por suas trilhas, campings e cachoeiras para se aventurar.

No Norte, na Selva Amazônica, as paisagens únicas e as atividades ecológicas são uma viagem fora do comum, oferecendo caminhadas pela floresta, pescaria e a chance de mergulhar na cultura indígena.

Outra opção é Socorro, no interior de São Paulo, ideal para um Carnaval cercado por paisagens de morros, cachoeiras e rios. E Capitólio, no Sul de Minas, com suas águas em tom de esmeralda e vistas espetaculares de cânions, é um destino procurado por quem busca contato com a natureza.

Bonito, em Mato Grosso Sul, também é muito procurado por seu turismo ecológico, com opções de mergulho, arvorismo, tirolesa, visitas em cavernas, além das belas paisagens naturais.

Carnaval do seu jeito: viajando

O Carnaval é o momento ideal para explorar novos destinos, conhecer culturas diferentes e, principalmente, criar memórias inesquecíveis. Antes de partir, planejamento é a chave! Conferir os horários de pico nas estradas e rotas alternativas ajudam a evitar congestionamentos.

Lembre-se de verificar pontos de parada para descanso, abastecimento e alimentação ao longo do trajeto. Se a intenção é explorar novos horizontes, fazer um roteiro prévio dos pontos turísticos, restaurantes ou festivais típicos do destino pode ser uma ótima estratégia.

Sugestões de destinos para o Carnaval:

  • Ouro Preto, Minas Gerais: um ótimo destino para mergulhar na rica história do Brasil colonial enquanto participa dos famosos blocos de rua. As ladeiras históricas se transformam em cenários de festa e tradição.

  • Porto de Galinhas, Pernambuco: se o seu desejo é aproveitar o Carnaval com sol e mar, Porto de Galinhas oferece praias deslumbrantes e piscinas naturais, sem contar que o Carnaval na cidade é um espetáculo à parte.

Muitas atrações exigem ingressos antecipados, então, estar preparado pode garantir a participação nos eventos mais concorridos. Outro aspecto fundamental é ficar de olho na previsão do tempo para aproveitar o feriado sem contratempos. 

E, claro, o bom e velho planejamento financeiro não pode ficar de fora: andar com dinheiro trocado pode ser a solução para pequenos imprevistos e para aquelas paradas inesperadas e deliciosas em feirinhas locais.

Carnaval do seu jeito: cidade

Para aqueles que não desejam sair de suas localidades, há inúmeras maneiras de aproveitar o feriado em meio à agitação urbana ou desfrutando de momentos mais tranquilos

É uma oportunidade para explorar o que sua própria região tem a oferecer, seja por meio da cultura local, da gastronomia, de atividades culturais ou simplesmente relaxando nos parques e praças.

Muitos museus têm entradas gratuitas ou descontos especiais durante o feriado. Piqueniques, caminhadas ou simplesmente sentar-se em um banco observando a cidade podem ser atividades perfeitas para aproveitar o tempo livre.

Cinema, teatro e eventos temáticos espalhados pela cidade oferecem opções para todos os gostos. É uma chance de assistir a peças teatrais ou desfrutar de um bom filme na tela grande.

Para os esportistas de plantão, praticar atividades ao ar livre pode ser uma excelente pedida. Pedalar, correr ou até mesmo fazer um jogo de futebol com os amigos são maneiras divertidas de aproveitar o feriado, mantendo-se ativo e saudável.

Carnaval do seu jeito: folia

Se a ideia é se jogar na folia, há opções para todos os estilos. Para os que adoram o fervor das ruas, os blocos carnavalescos são uma excelente escolha. Em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e São Paulo, os blocos arrastam multidões com músicas animadas, fantasias criativas e uma energia contagiante. 

Os desfiles de escolas de samba são a atração principal em algumas cidades, como o famoso Carnaval do Rio de Janeiro. Aqui, as escolas competem em uma extravagante exibição de cores, danças, fantasias luxuosas e enredos envolventes.

Para quem busca uma experiência mais íntima, as festas privadas oferecem uma alternativa. São eventos planejados em clubes, hotéis ou espaços alugados, geralmente com ingressos vendidos antecipadamente.

E para aqueles que querem garantir uma vaga nos camarotes durante os desfiles, é necessário se planejar. Esses espaços oferecem uma visão privilegiada do sambódromo e algumas vezes contam com serviços exclusivos de buffet e open bar.

Por fim, não podemos esquecer da tradição dos bailes de Carnaval. Muitas cidades mantêm a cultura dos bailes de máscaras e fantasias, resgatando um ar de nostalgia e requinte. 

Aproveite o carnaval do seu jeito com a Voalá!

Seja para um destino local durante o Carnaval ou uma jornada mais longa em qualquer período do ano, contar com a Voalá pode ser o diferencial para transformar sua viagem em uma experiência inesquecível.

A VOALÁ oferece a praticidade de encontrar tudo em um só lugar. Com uma variedade de opções, desde hospedagem até aluguel de carros, pacotes completos, passagens aéreas e seguro viagem.

Você tem acesso a ofertas exclusivas e adequadas ao seu orçamento e preferências torna a experiência de planejar uma viagem mais simplificada e eficiente.

Comments are closed.