Transformar um sonho em realidade ao planejar uma viagem é sempre uma grande vitória, não é mesmo? E se for possível realizar isso gastando menos, a experiência se torna ainda mais valiosa! 😀

Economizar em passagens, alimentação, hospedagem, transporte e passeios pode ser a chave para vivenciar novas aventuras sem comprometer o orçamento. 

Se você está em busca de dicas para ter uma viagem única e inesquecível sem gastar muito, confira estas 5 sugestões para combinar o melhor dos dois mundos: viagem e economia! ✈️❤️

Vem com a gente!

1. Escolher destinos em baixa temporada

Se você já escolheu sua próxima parada, agora é preciso avaliar as datas com preços mais atraentes. E isso influencia consideravelmente no valor final da sua viagem.

Então, opte por períodos menos procurados, em baixa temporada, e encontrará muitas opções e valores mais acessíveis.

Monitore o valor das tarifas aéreas para voos no período escolhido e, assim, receberá informações sobre o destino desejado para encontrar melhores ofertas.

Com essa ação simples, você pode ainda criar seu próprio roteiro e economizar na hora de conhecer os pontos turísticos e atrações locais.

Mas, se você ama um pacote de viagem com preço na régua, a dica é ter atenção nos bons descontos. Além de organizar todo o seu trajeto, você já embarca sabendo exatamente quanto gastará, se preocupando apenas com os custos extras.

2. Economizar durante a viagem

Chegar ao destino requer muitos cuidados com os gastos, já que algumas atitudes podem influenciar no seu orçamento.

Cozinhar ao invés de comer em restaurantes

Evitar comer fora ou em restaurantes muito badalados, pode auxiliar você nessa missão. É claro que se seu objetivo é exclusivamente conhecer a gastronomia local, boa parte do orçamento do passeio será voltado para essa finalidade.

Mas, se a intenção não é essa, preparar a alimentação traz uma enorme economia para sua viagem. Então, busque por hospedagens que tenha cozinha, assim você fará suas compras no supermercado e preparará tudo ao seu jeito.

Afinal, a alimentação também pode causar impacto no valor total de uma viagem. Você pode levar comidas fáceis para preparar e até fazer as compras antes de pegar estrada, para evitar pagar mais caro no mercado local ou não encontrar itens de sua preferência.

E se a viagem for longa, se previna! Tenha em mãos lanches rápidos como sanduíches, biscoitos, sucos, frutas, barrinhas de cereais, entre outras opções do seu gosto, sem precisar parar no caminho para comprar.

3. Transporte público ao invés de táxis ou alugar um carro

Estar no destino dos sonhos, é sempre uma alegria radiante! Agora é preciso ter cautela no deslocamento para o hotel, para os pontos turísticos e para as demais opções programadas durante o passeio. 

O transporte tem grande peso no orçamento, para deixar sua viagem ainda mais agradável. Por isso, a dica é optar por meios mais baratos de se locomover pela cidade, usando alternativas inteligentes e seguras.

Você pode utilizar o transporte público, já que muitas cidades turísticas estão preparadas para receber visitantes. Basta pesquisar antes os valores das tarifas, itinerários e como chegar nas paradas ou terminais de ônibus. Com essa atitude, você irá conhecer o local e ter uma melhor mobilidade durante sua viagem.

Além dos ônibus, algumas cidades têm metrô, trem, vans, aluguel de bicicleta ou outras opções de transporte que podem levar você para explorar o seu destino.

4. Atividades gratuitas

As opções de passeio no destino que você escolher contam com inúmeras atrações, mas a maioria é paga. Porém, se você pesquisar, em cada local, há muitas alternativas de passeios gratuitos. 

Para desfrutar ao máximo da sua viagem, é recomendado explorar as praias, monumentos, lugares históricos, museus e praças abertos ao público. Para encontrá-los, é importante pesquisar e planejar com antecedência!

5. Aproveitar promoções e cupons

Ao prestar atenção em promoções e cupons disponíveis em datas específicas, é possível economizar em sua viagem. Além disso, a compra antecipada de ingressos para passeios pode reduzir custos e evitar filas.

Esteja atento aos preços de hospedagem, voos e ingressos, que às vezes são oferecidos a preços muito baixos para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem!

Orçamento

Não importa se a viagem é longa ou de poucos dias, para fazer isso tudo, é indispensável planejar. Com um orçamento definido, você coloca no papel, planilha ou aplicativo de gastos, quanto aproximadamente sua viagem custará.

Pesquise, faça comparações e escolha a rota mais adequada, conforme sua necessidade, desejo e situação financeira para não transformar seu sonho em pesadelo.

Com a Voalá isso é possível! 

Planeje e escolha o destino dos seus sonhos, sem dor de cabeça e encontre a melhor opção que se encaixe no seu bolso. Aqui, sua viagem acontece em um clique. 

Comments are closed.