Bonito, cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro tesouro escondido no coração do Brasil. Com sua natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego, a cidade atrai visitantes de todo o mundo em busca de aventura, belezas naturais e momentos inesquecíveis

Se você está planejando uma viagem e quer descobrir o que Bonito tem a oferecer, continue a leitura para conhecer as maravilhas desta região encantadora.

Como chegar em Bonito:

Bonito está situada no sudoeste do estado do Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 km da capital, Campo Grande. Para chegar a Bonito, você pode optar por voar para o Aeroporto Internacional de Campo Grande e, em seguida, continuar o caminho de carro alugado, ônibus ou transfer

Mas, se preferir uma road trip, a viagem de carro de Campo Grande até Bonito leva aproximadamente 4 horas. Todas as estradas são bem sinalizadas e de fácil acesso.

O que esperar da cidade?

Belezas naturais deslumbrantes: 

Bonito é famosa por suas águas cristalinas, rios, cachoeiras e grutas subaquáticas. A região possui uma rica diversidade de flora e fauna, tornando-a um paraíso para os amantes da natureza. 

Mergulhar nas águas transparentes dos rios e observar a vida selvagem local são experiências únicas que você poderá vivenciar em Bonito.

Ecoturismo e turismo sustentável: 

A cidade de Bonito é um exemplo de turismo sustentável, onde as atividades são realizadas de forma responsável, visando a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais. As atividades turísticas são controladas e limitadas, garantindo que os atrativos naturais sejam preservados para as futuras gerações.

Aventura e esportes radicais: 

Bonito oferece uma variedade de atividades para viajantes aventureiros. Você pode explorar cavernas, fazer trilhas, praticar rapel, boia-cross, mergulho e muito mais. Se você busca adrenalina e emoção, Bonito é o lugar certo para você.

Principais atrações em Bonito:  

Bonito proporciona aos viajantes a oportunidade de se conectar com a natureza e explorar ecossistemas únicos. Dentre as inúmeras atrações disponíveis na cidade, separamos as 5 principais para você montar o seu roteiro

  • Grutas de Bonito: 

A região de Bonito é conhecida por suas impressionantes formações rochosas e grutas subterrâneas. Uma das mais populares é a Gruta do Lago Azul, com seu lago de águas azuis cristalinas. O passeio pela gruta revela estalactites, estalagmites e um cenário de tirar o fôlego.

  • Rio da Prata: 

Um dos passeios mais famosos de Bonito é a flutuação no Rio da Prata. Com águas cristalinas e repletas de peixes, essa atividade permite aos visitantes um mergulho, onde é possível observar a diversidade de espécies e a beleza do ecossistema aquático.

  • Abismo Anhumas: 

Para os aventureiros, o Abismo Anhumas é uma experiência única. Descendo por uma fenda estreita, os visitantes chegam a um lago subterrâneo com águas transparentes. É possível fazer rapel para alcançar o lago e praticar atividades como mergulho ou stand-up paddle.

  • Rio Sucuri: 

O passeio de flutuação no Rio Sucuri é uma experiência imperdível em Bonito. Com suas águas transparentes, o rio oferece a oportunidade de observar peixes e plantas aquáticas enquanto flutua tranquilamente pela correnteza.

  • Boca da Onça: 

Considerada a maior cachoeira do estado, a Cachoeira Boca da Onça é um espetáculo da natureza. Com uma queda d’água de 156 metros, é possível fazer trilhas pela região, passar por pontes suspensas e se maravilhar com as paisagens exuberantes.

Culinária Local e Passeios Culturais em Bonito:

Em Bonito, além das deslumbrantes atrações naturais, os viajantes têm a oportunidade de explorar a rica culinária local e mergulhar na cultura da região. A cidade oferece uma variedade de pratos típicos e experiências culturais que proporcionam uma imersão completa na tradição e história de Bonito. 

Aqui estão alguns dos destaques gastronômicos e passeios que você pode desfrutar durante sua visita:

  • Culinária Local:

A comida pantaneira é uma das estrelas da culinária em Bonito, devido à sua proximidade com o Pantanal. Nos restaurantes locais, os visitantes podem saborear pratos como a sopa paraguaia, o arroz carreteiro, a carne de jacaré e a feijoada pantaneira, que são delícias típicas da região.

Além disso, não deixe de experimentar os doces regionais, como a bananada, o doce de leite e a goiabada cascão. Essas iguarias tradicionais são irresistíveis e representam a doçura da cultura local.

  • Passeios Culturais:

Uma experiência cultural única em Bonito é a dança dos Terena, uma das etnias mais presentes na região. Durante eventos culturais ou em algumas comunidades indígenas, é possível assistir a apresentações de danças tradicionais e conhecer um pouco mais sobre a cultura e os costumes desse povo.

E, é claro, se você estiver visitando Bonito em junho, não deixe de participar da Festa de São Pedro, padroeiro da cidade. A festa é uma celebração tradicional que envolve danças, comidas típicas, apresentações culturais e manifestações religiosas. 

É uma ocasião especial para vivenciar a cultura local e aproveitar uma boa festa junina. 

E aí, está pronto para começar a planejar sua viagem para Bonito? Se você gostou deste Guia, compartilhe em suas redes sociais! 

VIAJAR PARA BONITO SAINDO DE BRASÍLIA

Comments are closed.