Que todo mundo já sabe que lugar de mulher é onde ela quiser não é novidade! Ainda mais se essa mulher é corajosa, destemida e quebra barreiras quando o assunto é praticar esportes e ter experiências radicais por aí.

Se você é do time que quer conhecer lugares exuberantes e de tirar o fôlego, esse conteúdo foi inspirado no seu estilo de vida. Vem com a gente que a aventura está só começando!

Escalada em rocha

Para as aventureiras de plantão, a subida em rocha ou parede de pedra usando técnicas de escalada é recheada de emoção e adrenalina. Mas é preciso ter habilidade, força física e concentração para enfrentar os paredões em meio às imagens fantásticas da natureza.

Pedra do Baú

Em São Paulo, a dica para um passeio incrível é na Serra da Mantiqueira, com 1.950 metros de altitude e uma vista panorâmica que compensa todo o esforço.

Pedra da Gávea

Considerada a maior rocha à beira-mar do mundo, é no Rio de Janeiro que essa atração oferece uma das paisagens mais espetaculares da cidade maravilhosa. No topo dos seus 844 metros, você se encanta com a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, entre outras imagens que ficarão na memória.

Serra do Cipó

A cerca de 100km da capital Belo Horizonte, a região mineira é o destino preferido de quem busca escalar com as amigas em um lugar repleto de cachoeiras, rios, cânions e mirantes rodeados pela Mata Atlântica e pelo cerrado brasileiro.

Rafting

Já pensou em descer um rio em corredeiras utilizando botes infláveis e apreciar a natureza de pertinho? É essa emoção que o esporte proporciona e você ainda reúne aquela galera para se aventurar nessa experiência.

Rio Paraná

Falar de Foz do Iguaçu já nos lembra muitas paisagens exuberantes, não é mesmo? Mas, é no Rio Paraná que o trajeto de rafting passa. O percurso de cerca de 6km é privilegiado pelos cenários mais deslumbrantes que você verá, como a famosa Garganta do Diabo.

Rio Mampituba

Com 80km de extensão, é na descida do rio que as mulheres corajosas têm a oportunidade de desfrutar a beleza natural da região que faz divisa com Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A paisagem inclui florestas, montanhas e rios cristalinos em um passeio com corredeiras de diferentes graus de dificuldade.

Rio Jacaré Pepira

Com rica biodiversidade na região central de São Paulo, o Rio Jacaré Pepira tem corredeiras em um longo trajeto de 260km, o que garante diversão e desafios para níveis diversos às praticantes.

Trilhas em cachoeiras

Fugir do barulho das cidades e ouvir o som das cachoeiras e quedas d’água fazem parte do desejo de quem ama fazer trilha. Além de explorar a beleza da natureza, é uma forma de se conectar e ter momentos de paz e sossego.

Chapada dos Veadeiros

Conhecida como um dos destinos mais procurados quando o assunto é ecoturismo, é na região central do Brasil, em Goiás, que a Chapada dos Veadeiros está localizada. A área preservada tem 65mil hectares de pura biodiversidade e uma fauna e flora que encantam durante a trilha.

Chapada Diamantina

As paisagens deslumbrantes dessa região são um cartão-postal para as apaixonadas por trilhas, com toque baiano. O lugar é espetacular e possui  trilhas conhecidas mundialmente com belezas naturais que deixam as trilheiras ainda mais animadas para desbravar cada cantinho desse pedacinho de paraíso.

Serra da Canastra

Já imaginou fazer sua trilha em meio aos campos rupestres, em um local com relevo acidentado, com grandes vistas panorâmicas? Assim é o trajeto até a Cachoeira Casca D’anta, a mais conhecida do parque. Além de muita abundância de água, há ainda uma fauna rica, com seriemas, corujas, tucanos, veados-campeiros, tamanduás-bandeira, entre outros animais silvestres.

Esportes aquáticos

Praticar esportes na água é unir a vida saudável com a refrescância do mar, lagos, rios ou cachoeiras. As modalidades são muitas e os destinos para quem quer se aventurar são imperdíveis.

Jericoacoara
Famosa pelo mar calmo e de águas limpas e cristalinas, é na praia de Jericoacoara que as mulheres amam praticar windsurf e kitesurf. O primeiro é feito em cima de uma prancha com vela, movida pela força do vento e das ondas. Já o kitesurf é um esporte que utiliza uma pipa ou papagaio com o suporte de uma prancha, em que você tem a sensação de deslizar na água.

Ilhabela

No litoral norte de São Paulo, é possível curtir um pouco mais a praia de Ilhabela praticando o stand up paddle. Unir equilíbrio, harmonia com a natureza e a prática de exercício físico é tudo que as aventureiras procuram para se manterem em cima de um pranchão, remando e aproveitando cada momento. Se contar com a sorte, ainda tem um ballet aquático de tartarugas e arraias passando bem pertinho.

Fernando de Noronha

Com cerca de 26km de ilha, a cidade pernambucana de Fernando de Noronha tem um cenário perfeito para as atividades ao ar livre, mergulho e outros esportes aquáticos em seu arquipélago fantástico. O mergulho é a atividade mais procurada, devido à visibilidade das águas transparentes, cercada de piscinas naturais e com uma vida marinha de encher os olhos.

Trekking na selva

Para as aventureiras que se garantem no maior esforço e superação, é no trekking que os obstáculos são enfrentados, proporcionando mais conexão pessoal e com a natureza. A atividade física consiste em caminhar em trilhas em meio a montanhas e florestas.

Floresta Amazônica

Considerada o coração do mundo, a Amazônia é repleta de grutas, cachoeiras, trilhas e arquipélago para quem busca fazer trekking em um dos biomas mais ricos em biodiversidade do planeta! É nesse passeio radical, que você poderá vivenciar um pouco da cultura ribeirinha e conhecer reservas florestais intocáveis.

Parque Nacional do Iguaçu

Distante 15 quilômetros de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu é muito procurado por turistas para a prática do trekking na trilha do Poço Preto, que tem 9 quilômetros de caminhada, no meio da Mata Atlântica para você sentir a interação com a natureza e admirar a fauna e flora desse lugar que vai te deixar inspirada.

Reserva Mamirauá

Você também pode praticar o trekking na primeira Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) implantada no Brasil, há cerca de 600km de Manaus, e se encantar com os rios Solimões e Japurá.

E aí, animada para escolher sua programação radical? Planeje agora mesmo com a Voalá, sua viagem em um clique! 😉

Comments are closed.