O verão brasileiro é a estação perfeita para se aventurar e criar memórias extraordinárias. Enquanto muitos optam pelos destinos mais badalados, existem inúmeros lugares poucos conhecidos e igualmente deslumbrantes esperando para serem explorados, que são destinos secretos únicos para conhecer.

É nesse espírito de descoberta que a Voalá apresenta uma seleção exclusiva de destinos secretos para o verão de 2024. Neste guia, mergulharemos em quatro joias escondidas no Brasil, revelando lugares pouco explorados, mas repletos de beleza e autenticidade

Se você está em busca de praias paradisíacas, paisagens deslumbrantes e experiências únicas, prepare-se para se surpreender, vem conferir!

Destino Secreto: Torres – RS

Localizada na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Torres é um verdadeiro tesouro pouco explorado

Sua Praia da Guarita, única no RS com paredões rochosos à beira-mar, é um cartão-postal dentro de uma área de proteção. Com mar agitado para os amantes do surfe e uma areia calma, a Guarita oferece uma conexão íntima com a natureza, fazendo desse lugar um dos mais lindos destinos secretos do Brasil!

Além das praias, as trilhas nos paredões rochosos proporcionam vistas panorâmicas que adornam o litoral gaúcho. O esforço para subir os 100 degraus do morro é recompensado pela sensação de renovação ao contemplar a naturezaDurante a Páscoa, Torres ganha vida com o Festival Internacional de Balonismo, enchendo o céu de cores, um espetáculo imperdível, que merece ser apreciado.

Destino Secreto: Domingos Martins – ES

Se o seu desejo é um destino romântico, Domingos Martins, no Espírito Santo, é a escolha ideal. Rodeada por paisagens deslumbrantes, essa cidade oferece aconchego, natureza e atrações encantadoras em um clima serrano. Com clima agradável e uma culinária de alta qualidade, Domingos Martins é perfeita para uma experiência única em boa companhia. A cidade pitoresca é um verdadeiro paraíso escondido, que merece ser explorado!

Em meio à natureza exuberante, pontos como o Portal da cidade, o Parque Estadual da Pedra Azul e o Bosque das Cerejeiras proporcionam momentos de contemplação e lazerA Rota do Lagarto, o Zoo Park da Montanha e o Agroturismo oferecem experiências únicas, conectando os visitantes à riqueza natural da região.

Destino Secreto: Serra Grande – BA

Escondida no Litoral Sul da Bahia, Serra Grande é um verdadeiro oásis a ser explorado. Cercada por Mata Atlântica, praias intocadas e cachoeiras, essa joia baiana oferece uma experiência única para os viajantes que buscam tranquilidade e contato direto com a natureza.

Serra Grande faz parte do famoso litoral baiano, e suas praias são verdadeiros refúgios paradisíacos. A Praia do Pé de Serra, com sua extensa faixa de areia branca e águas calmas, é perfeita para quem busca paz e tranquilidade. 

Por ser afastada das praias mais badaladas da região, Serra Grande fica vazia até mesmo na alta temporada, perfeita para quem quer se desconectar do mundo e perder a noção do tempo.

A 80 metros acima do nível do mar, o Mirante de Serra Grande oferece uma vista panorâmica exclusiva. Já para os mais aventureiros, Serra Grande oferece a emoção de saltar de parapente. Cerca de 15 minutos sobrevoando a Praia Pé de Serra e a Mata Atlântica proporcionam uma experiência única e inesquecível.

E para fechar com chave de ouro a imersão neste destino pouco divulgado, conheça as fazendas de cacau da região e mergulhe na história e na cultura local. Descubra o processo de produção do cacau e aprecie o sabor autêntico dessa iguaria baiana.

Destino Secreto: Touros – RN

Esse é um dos nossos destinos secretos favoritos! Localizada a pouco mais de uma hora de Natal, Touros é uma pérola ainda pouco explorada no litoral do Rio Grande do Norte.  É um destino no qual o tempo passa mais devagar, ideal para desfrutar, por horas, somente na companhia do mar, do calor e do vento.

A maré baixa revela os Parrachos de Perobas, piscinas naturais formadas em recifes de corais. Além disso, o mergulho com snorkel ou cilindros possibilita descobrir a vida marinha de um jeito único. Tudo isso aos pés do Farol de Calcanhar, um dos maiores do mundo.

Apesar do destino ficar perto das famosas praias de Natal e São Miguel do Gostoso, Touros é mais intimista e possui uma atmosfera pacata, rústica, que permite um descanso nas paisagens paradisíacas.

Aproveite para visitar o Marco de Touros, o mais antigo monumento do Brasil. Localizado na praia do Marco, esse marco histórico é testemunha dos primeiros passos dos portugueses em terras brasileiras.

Não deixe de experimentar o caldo de arraia, uma iguaria local, e aprecie o pôr do sol na praia de Tourinhos. Os tons de amarelo e laranja oferecem um espetáculo único, tornando-o um dos mais famosos do litoral Norte.

Destino Secreto: Voalá! 

A Voalá está aqui para acompanhá-lo em cada aventura. Seja alugando carros, providenciando pacotes completos, garantindo seguros viagem ou reservando voos, a Voalá é a sua aliada para garantir que cada viagem seja única. Explore destinos secretos e descubra o mundo com a confiança e praticidade que só a Voalá pode oferecer. Acesse o site da Voalá e descubra todas as opções que esperam por você. O mundo é vasto, e a Voalá está aqui para tornar cada viagem uma experiência inesquecível.

Comments are closed.