O Dia das Mães está chegando e que tal aproveitar a data para fazer uma viagem inesquecível em família? Caldas Novas é um destino incrível para quem quer relaxar, se divertir e experimentar novos sabores. A cidade goiana é conhecida pelas suas águas termais e pelas opções de lazer que oferece. Por isso, preparamos um roteiro de 3 dias com as melhores atividades para fazer em Caldas Novas durante o Dia das Mães.

DIA 1 — RELAXE!

Após chegar na cidade e fazer o check-in no Hotel HotSprings, sua primeira missão é relaxar. O hotel conta com a melhor infraestrutura e o melhor parque aquático da cidade. Ao total, são seis piscinas de águas termais e uma piscina de hidromassagem, todas com temperaturas que variam de 45°C a 51°C, além de uma piscina grande de água fria.

Depois de se divertir, a próxima parada é o Jardim Japonês. Esse é um lugar ideal para tirar fotos e aproveitar a tranquilidade do ambiente. O jardim possui diversas plantas, lagos com carpas e pontes típicas da arquitetura japonesa para aproveitar em família.Para encerrar o primeiro dia, nada melhor do que uma experiência gastronômica local. A goiabada cascão e o doce de leite são duas iguarias típicas da região e que valem a pena serem experimentadas. Há diversas lojas que vendem esses produtos e também outros doces típicos da região.

DIA 2 — A HORA DO PASSEIO CHEGOU!

No segundo dia, o objetivo é ter uma vista incrível de Caldas Novas e das paisagens ao redor. Para isso, recomendamos um passeio de balão de ar quente ao amanhecer. É uma experiência única e que permite ver a cidade e a natureza de uma perspectiva diferente.

A empresa Balonismo em Caldas oferece passeios de balão com capacidade para até 16 pessoas e duração de aproximadamente uma hora, além de oferecer serviços de fotografia e vídeo. Já com a Balonismo Goiás, os passeios são para até 6 pessoas, com duração média de uma hora e contam com serviços de transporte e café da manhã.Depois do passeio de balão, é hora de explorar o Lago Corumbá,  que fica a cerca de 30 minutos da cidade. Esse é um dos principais atrativos de Caldas Novas, e mesmo não sendo destinado para banho, oferece diversas opções de lazer, como passeios de barco, pesca esportiva e prática de esportes aquáticos. O lago é rodeado por montanhas e vegetação nativa, que proporcionam uma vista incrível durante todo o passeio.

DIA 3 — UM MOMENTO EM FAMÍLIA

No terceiro e último dia, é hora de se divertir e aproveitar ainda mais em família. Para isso, recomendamos uma visita ao Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos da América Latina. O parque oferece diversas atrações, como toboáguas, piscinas de onda, rio lento, tirolesa e muito mais. É diversão garantida para todos!

Saindo um pouco da adrenalina, que tal aproveitar o dia e fazer um passeio a cavalo ou a charrete para ver a zona rural e os arredores de Caldas Novas? A Fazenda das Cabras, Rancho do Peãozinho e Fazenda São Vicente, podem te ajudar com isso! Esse é um passeio que permite observar a cidade e a natureza de uma perspectiva diferente.

E para encerrar o Dia das Mães com chave de ouro, recomendamos um jantar em família ou a dois com vista para as fontes termais iluminadas. Existem diversas opções de restaurantes que oferecem essa vista e que são ideais para celebrar essa data tão especial, como , o Restaurante Toldo do Bosque, o Restaurante Varanda do Sol e o Restaurante DiRoma.

Caldas Novas é um destino incrível para quem quer relaxar, se divertir e experimentar novos sabores. Com esse roteiro de 3 dias, é possível conhecer os principais atrativos da cidade e aproveitar o Dia das Mães em família. As opções de lazer e gastronomia fazem de Caldas Novas um destino ideal para todos os gostos. Esperamos que esse guia ajude a planejar uma viagem inesquecível e cheia de diversão em família. 

Aproveite a cidade e feliz Dia das Mães! ❤️

GARANTA SUA VIAGEM PARA CALDAS NOVAS

 

 

Comments are closed.