Gramado, a charmosa cidade localizada na Serra Gaúcha, é um dos destinos mais encantadores do Brasil. Conhecida por sua arquitetura com forte influência europeia, paisagens deslumbrantes e clima ameno, Gramado é um verdadeiro refúgio para casais apaixonados e uma ótima opção para celebrar o Dia dos Namorados.

E se você está planejando uma viagem romântica para esse destino encantador, você está prestes a vivenciar momentos inesquecíveis. Por isso, separamos para você as 8 melhores atividades e atrações que Gramado tem a oferecer nessa época do ano.

 

  • Passear pelos jardins do Lago Negro: 

O Lago Negro é um dos cartões-postais mais famosos de Gramado. Durante o mês de junho, as folhas das árvores ao redor do lago começam a mudar de cor, criando uma atmosfera romântica e aconchegante. 

Alugue um pedalinho em forma de cisne e passeie pelas águas tranquilas do lago enquanto admira a beleza dos jardins repletos de hortênsias e azaleias.

Passeio no lago em Gramado

  • Aproveitar o clima frio do sul com um fondue: 

De junho a setembro, as temperaturas na região começam a ficar mais amenas. Nada melhor do que se aconchegar em um dos muitos restaurantes charmosos da cidade e saborear um delicioso fondue. 

Os fondues de queijo, carne e chocolate são especialidades da gastronomia de Gramado que certamente irão aquecer seu coração e seu paladar.

  • Conhecer a Rua Coberta: 

A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais populares de Gramado. Nessa época do ano, a atmosfera na Rua Coberta fica ainda mais especial, com a decoração temática de outono e a presença de músicos locais tocando ao vivo. 

Este é o local perfeito para caminhar de mãos dadas com seu amado, apreciar as lojas, os cafés e os restaurantes que compõem esse charmoso espaço.

  • Explorar os parques temáticos de Gramado: 

Gramado é conhecida por seus parques temáticos encantadores, que proporcionam diversão para todas as idades. O Mini Mundo, por exemplo, é uma atração imperdível, especialmente para casais que adoram miniaturas. 

O Parque Snowland oferece a oportunidade de vivenciar a neve em plena Serra Gaúcha, com atividades como esqui, snowboard e até mesmo um parque de neve para crianças. 

Aproveite o friozinho de junho para desfrutar desses parques na alta temporada.

  • Relaxar em um dos spas da cidade: 

Gramado também é famosa por seus spas de luxo, onde é possível desfrutar de momentos de relaxamento e cuidados a dois

Agende uma massagem relaxante no Kurotel Spa, Spa do Vinho Autograph Collection, Le Château ou Saint Andrews Gramado e desfrute de um banho de hidromassagem ou experimente tratamentos de beleza rejuvenescedores. 

É uma ótima maneira de se desconectar do mundo exterior e desfrutar de momentos de intimidade com seu parceiro.

  • Espetáculos teatrais e musicais românticos: 

Os espetáculos teatrais são uma das atrações mais procuradas pelos casais durante o mês de junho em Gramado. A cidade oferece diversas opções de peças teatrais e musicais com temática romântica, que prometem encantar os apaixonados. 

Entre as opções, destaca-se o espetáculo Amor em Gramado, que conta a história de um casal que se apaixona na cidade e vive momentos inesquecíveis juntos. 

A peça é uma produção local e conta com um elenco talentoso e uma produção impecável, que promete emocionar os casais e tornar a viagem ainda mais especial.

  • Visitar as vinícolas da região: 

A Serra Gaúcha é famosa por sua produção de vinhos, e Gramado está estrategicamente localizada próxima a algumas das melhores vinícolas da região: Vinícola Ravanello, Vinícola Jolimont, Vinícola Don Giovanni e Vinícola Peterlongo.

Faça um tour pelas plantações de uva, aprenda sobre o processo de produção dos vinhos e, é claro, faça degustações. Nada como brindar o amor com um bom vinho enquanto aprecia as belas paisagens dos vinhedos.

  • Visitar as fábricas de chocolate de Gramado:

A viagem em Gramado pode ficar ainda mais gostosa! Faça um tour nas fábricas de chocolate e torne essa experiência ainda mais deliciosa. A cidade é conhecida por sua produção artesanal de chocolates de alta qualidade. Por isso, explorar as fábricas é uma oportunidade ímpar. 

Conheça os processos de produção, as lojas e faça degustações que certamente irão conquistar ainda mais os amantes de chocolate. As fábricas mais famosas são: Prawer Chocolates, Caracol Chocolates e a Miróh Chocolate Makers

  • Como chegar e se locomover em Gramado

Para chegar a Gramado, você pode optar por voar até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e de lá fazer o trajeto terrestre e optar pelo aluguel de carro, sendo essa a melhor maneira de se locomover pela região. Com um carro, você terá maior flexibilidade para explorar as atrações turísticas, como as fábricas de chocolate, os parques temáticos e as vinícolas. 

Além disso, você poderá apreciar as charmosas ruas da cidade no seu próprio ritmo. Você terá a liberdade de aproveitar ao máximo tudo o que Gramado e a região têm a oferecer.

Prontos para uma viagem inesquecível? Acesse o site Voalá para fazer todas as reservas necessárias para sua viagem: passagens áreas, hospedagem e aluguel de carro com as melhores condições. 

Vai viajar? Vai de Voalá!

Comments are closed.