Você não precisa sair do país para ter uma experiência única, em um lugar paradisíaco, com um mar calmo e cristalino formando um cenário perfeito de um cartão-postal. Já sabe de onde estamos falando né? De Maragogi, nosso belíssimo “Caribe brasileiro”!

Considerado um dos melhores destinos do Nordeste, é no coração de Alagoas que essa viagem se torna inesquecível. O clima rústico de vilarejo, os dias ensolarados com coqueirais e as piscinas naturais são um convite que enchem os olhos de quem precisa relaxar sozinho, a dois, com os amigos ou a família.

Com certeza a melhor época do ano para visitar esse paraíso é durante o verão. Mas, se você prefere evitar as praias lotadas, a primavera sempre é uma ótima opção.

Para  ter a sensação de colocar os pés na areia e se refrescar nesse paraíso, vamos dar um mergulho em três dicas para você se organizar para a próxima viagem!

Piscinas naturais

As praias de GalésTaocas e Barra Grande formam as famosas piscinas naturais e concentram a maior unidade de conservação marinha do Brasil, que abrange desde o município de Paripueira, no norte de Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco, reunindo 120 km de pura beleza.

Você vai se apaixonar pelas águas rasas e cristalinas, cercadas por recifes de corais e com uma rica variedade de animais marinhos que podem ser vistos de pertinho.

Para chegar nesse paraíso, é preciso se deslocar de catamarã ou lancha, saindo da Praia de Maragogi, por cerca de 20 minutos e 6 km de tirar o fôlego com  paisagens exuberantes durante o percurso.

Caminho de Moisés

Com a maré baixa, forma-se um caminho no meio da praia de Barra Grande. Imagina o cenário fascinante, com o azul em vários tons no mar que se misturam com o céu, a areia branquinha, formando uma verdadeira conexão com a natureza.

Você pode ainda se deliciar com os drinks, água de coco e demais bebidas disponíveis nas jangadas e apreciar o horizonte nas redes no meio do mar

Três tipos de mergulho

Maragogi é sem dúvida um dos destinos mais incríveis para a prática do mergulho de cilindro. O litoral alagoano reúne, na Costa dos Corais, a segunda maior barreira de corais do mundo. E você pode ter essa experiência de três formas e nem precisa saber nadar, não é o máximo?

Com o mergulho conduzido, a profundidade varia entre três e quatro metros, e dura, no máximo, 15 minutos, com o instrutor segurando seu equipamento na água. Já o mergulho de batismo chega à  profundidade de até 10 metros e dura cerca de 40 minutos. É um momento único de liberdade submersa, mas acompanhado pelo instrutor para qualquer apoio.

Para quem já tem prática com a modalidade, basta fazer o mergulho credenciado, que permite que você vá até  32 metros de águas profundas e vislumbre  as barreiras de corais e  naufrágios diversos, com diferentes espécies da vida marinha.

E aí já escolheu qual mergulho vai encarar?

Lembrando que, antes de entrar na água, os visitantes recebem orientações sobre o local para mergulho, além de fazerem teste de respiração para que seu passeio seja do jeito que você sonhou!

Não espere mais! Planeje sua viagem para Maragogi agora mesmo com a Voalá! Com a gente, você viaja antes mesmo de sair de casa.

Comments are closed.