A contagem regressiva para o Carnaval sempre traz a incerteza sobre a escolha da fantasia ideal! Ao fazer sua fantasia de Carnaval, além de ser divertido e econômico, você ainda não abre mão da originalidade e autenticidade dos bloquinhos. Enquanto alguns figurinos comerciais podem ser caros, fazer sua própria fantasia permite ser criativo sem esvaziar sua carteira. Estamos aqui para apresentar dicas e sugestões de fantasias perfeitas para o Carnaval de 2024, oferecendo uma variedade incrível para você explorar!

Para os amantes da cultura geek: The Sims

E se você é um geek de coração, por que não expressar isso? Uma das opções mais fáceis e divertidas para os gamers. Em The Sims, não há regras na vestimenta, então você pode ser livre na escolha! 

Essa fantasia também fica ótima para casais e grupos, já que o The Sims é um jogo de simulação da vida real que você pode criar vários personagens e interagir com eles.

Pegue um molde de losango, cole em uma tiara e #VOALÁ! Acrescente um pouco de glitter no rosto e sua fantasia está pronta. Simples, econômica e brilhante! Com instruções claras e uma imagem pronta para imprimir e recortar, fica tudo mais simples! 

Para os mais descontraídos: rolo de papel higiênico

A fantasia de rolo de papel higiênico é uma opção divertida e descontraída para o Carnaval. Para criar essa fantasia, você precisará apenas de caixas de papelão, cola quente e criatividade.

Comece buscando caixas de papelão em supermercados, geralmente disponíveis gratuitamente. O papel pardo também é uma alternativa viável para essa criação.

Utilize as caixas para construir o formato cilíndrico do rolo de papel higiênico. Recorte-as de maneira a formar o tamanho desejado para a fantasia. Com cola quente, una as extremidades para manter a estrutura firme e estável. 

Você pode decorar o rolo com detalhes criativos, como marcas fictícias, frases divertidas ou até mesmo adicionar brilhos e cores para deixá-lo mais chamativo.

Para os antenados nos memes da internet: Salta Bae

Essa é uma fantasia perfeita para quem quer adotar o estilo único do famoso meme da internet, o SALT BAE. Tudo que você precisa é de um pouco de sal, charme e um visual que remeta ao famoso personagem!

Comece preparando o visual: vista uma camiseta branca e uma bermuda jeans. A chave aqui está nos detalhes. Utilize um pouco de gel no cabelo para criar um penteado charmoso e suave, similar ao do SALT BAE.

A parte mais importante dessa fantasia é o pacote de sal. Tenha um pacote de sal consigo para mostrar que você é um verdadeiro mestre em dar aquele toque especial aos seus pratos — assim como o SALT BAE faz de forma elegante e única.

Essa é uma fantasia simples, mas que os verdadeiros entusiastas da internet e dos memes entenderão imediatamente.

Para os apaixonados por arte: Van Gogh

Fantasiar-se de Vincent van Gogh para o Carnaval é uma homenagem criativa a esse icônico artista. Seu estilo marcante pode ser reproduzido com uma barba ruiva ou pintada, um chapéu característico e, para incrementar, uma moldura para suas pinturas.

Além disso, essa ideia não se limita apenas a Van Gogh. Você pode se inspirar em outros artistas e suas obras famosas, adaptando a fantasia e utilizando a mesma moldura remetendo a uma obra de arte viva.

Para os que tem bastante ar nos pulmões: cacho de uva

Uma ideia simples, mas marcante, é a fantasia de cacho de uva. Aqui estão algumas dicas de como criar esta fantasia facilmente.

Você precisará de alguns itens simples: um boné de malha roxo, alfinetes de segurança, sacos de lixo de 30 litros, meia-calça roxa, camisetas de mangas compridas roxas, um pedaço de feltro verde e balões roxos de diferentes tamanhos.

Você vai encher os balões roxos em tamanhos diferentes, deixá-los nos sacos e depois prendê-los na roupa roxa. Não esqueça de ter mais balões na parte de cima para parecer um cacho de uva de verdade. 

Agora é a vez das folhas. Use o tecido de feltro verde para criar folhas para o cacho. Corte o tecido para que se assemelhe a uma folha de uva e crie um buraco no centro para passar sua cabeça. Isso ajudará a complementar a fantasia.

Cuide para não estourar os balões durante a fixação. Quando as uvas estiverem presas, adicione as folhas de feltro verde para completar o visual. Pronto! Você virou um cacho de uva! Agora é só curtir a festa e se divertir muito com sua fantasia criativa.

Agora que você tem várias ideias de fantasias para arrasar no Carnaval, é hora de fechar seu pacote e mergulhar na folia! Deixe sua criatividade fluir e escolha a fantasia que mais combina com você. A Voalá está aqui para te ajudar a ter um Carnaval incrível.

Comments are closed.