Quando se fala em Foz do Iguaçu já lembramos de sua mais famosa atração. Isso mesmo, Cataratas do Iguaçu! E não é por menos, já que este espetáculo da natureza é considerado uma das 7 maravilhas do mundo!

Foz do Iguaçu é uma cidade paranaense, cheia de encantos, pontos turísticos e locais para conhecer e desbravar. Localizada na fronteira entre Brasil e Argentina, a região presenteia os dois países com cenários perfeitos e deslumbrantes de tirar o fôlego.

Para sentir o gostinho de pisar nesse lugar fascinante, preparamos um guia para você embarcar com a gente nessa aventura incrível. Prepara o coração e bora lá!

Cataratas

Foz carrega imponentes belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu, com 275 quedas de cerca de 65 metros de altura e uma vazão média de 1.500 m³ por segundo, numa largura de 2.780 metros. É simplesmente sensacional!

Toda essa paisagem extraordinária é de deixar os visitantes boquiabertos durante o passeio no Parque Nacional do Iguaçu. É a pura e simples imensidão da natureza, diante do volume de água tão intenso.

Além disso tudo, vale a pena conhecer o Marco das Três Fronteiras, que sinaliza a tríplice fronteira entre os 3 países da região (Brasil, Paraguai e Argentina), além do Parque das Aves e o Templo Budista Chen Tien.

Trilhas

Quem ama a natureza vai se apaixonar pelas paisagens e espécies raras de animais pela trilha das cataratas, bem como o Macuco Safari, um trajeto de barco pelo Rio Iguaçu que se transforma num delicioso banho embaixo das quedas!

Tem ainda a Trilha do Poço Preto, que ao final é possível andar de caiaque no Rio Iguaçu. Você também precisa visitar a Hidrelétrica de Itaipu, seja de dia ou à noite para se encantar com a iluminação dessa obra grandiosa.

Acha que parou por aqui? Tem o Complexo Dreamland, com o fabuloso Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e o Bar de Gelo que completam as opções de pontos turísticos de Foz.

Gastronomia

Passear por todas as belezas naturais de Foz é algo surpreendente. Ainda mais se você desfrutar da rica e saborosa gastronomia, com opções de restaurantes com cardápios variados e inspirados nas cozinhas italiana e japonesa.

Há opções para todos os gostos e bolsos! Se você é daqueles que não perdem um buffet ou self-service, conheça os Restaurantes Barracão, Chef Lopes e Bendito, todos com preço em conta e menu de dar água na boca.

Para quem não resiste às massas, tem a Noite Italiana do Hotel Bella Itália com valor fixo e direito a rodízio de massas, buffet de saladas e queijos para degustar, tudo regado a música ao vivo e dançarinos. Irresistível, hein?

Aquele cheirinho de pizza boa é na Pizzaria Vó Bertila, mas se o desejo é de cardápio à la carte, a La Mafia Trattoria vai atender seu pedido!

O Brasa Burguer e o Novo Imperador dos Camarões estão prontos para te receber  com aquele gostinho de comida caseira.

Já viu que a viagem para Foz é imperdível né? Não espere mais! Planeje agora mesmo com Voalá!

Comments are closed.