Com o verão a todo vapor, as férias e o clima quente, muitos procuram maneiras de evitar o calor intenso. Esta estação pode ser difícil para aqueles que não são fãs de altas temperaturas. Mas não se preocupe, há destinos no Brasil que oferecem uma escapadinha, com temperaturas amenas, para aproveitar de um jeito diferente. Vem, aproveite e fuja do calor!

Fuja do calor em Monte Verde — MG

Na região sul de Minas Gerais, Monte Verde oferece um refúgio tranquilo com temperaturas amenas mesmo durante o verão. O charme desse lugar está no clima tropical de altitude, onde o calor é amenizado pela mata e pelas montanhas da Serra da Mantiqueira.

A Avenida Monte Verde é o coração da região, onde a diversidade culinária se destaca em seus variados bares e restaurantes. Ali, é possível desfrutar de sequências de fondue, além de explorar lojas de artesanato, chocolaterias e estabelecimentos que oferecem passeios pelas montanhas da Serra.

A experiência gélida do IceBar é uma parada imperdível. Com uma atmosfera a -15ºC, oferece não só drinques em copos de gelo, mas também música e esculturas de gelo. Além disso, apresenta uma das maiores pistas de patinação do Brasil, proporcionando momentos divertidos para os visitantes.

Fonte: Mesa e Arte Ice

Para os amantes da natureza, o Parque Verner Grinberg é um paraíso que oferece diversas opções ao ar livre. Suas trilhas conduzem a pontos de vista espetaculares, como a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado, ideais para captar fotografias deslumbrantes da região.

A adrenalina toma conta na Fazenda Radical, especialmente durante o verão. Lá, os aventureiros têm à disposição atividades como passeios de quadriciclo, tirolesa, arco e flecha, além de experiências com falcoaria.

Fuja do calor em Gramado – RS

Gramado, na Serra Gaúcha, é conhecida por suas baixas temperaturas mesmo nos dias mais quentes do ano, proporcionado pelas montanhas e pelos bosques da região. Durante o dia, as temperaturas agradáveis variam entre 23ºC e 26ºC, enquanto à noite caem para uma média entre 6ºC e 10ºC.

Durante o verão, com seu centro movimentado e repleto de atrações, um dos pontos imperdíveis é a Rua Coberta. Localizada no coração da cidade, essa charmosa rua, cercada por vegetação, é o palco de diversos eventos, proporcionando um clima agradável para desfrutar de um chocolate quente.

Além disso, o Lago Negro é um refúgio sereno, perfeito para um passeio refrescante de pedalinho. Especialmente durante a florada das hortênsias, o cenário se torna ainda mais esplêndido, com suas flores azuis e roxas, criando um visual encantador.

Outra atração fascinante é o Mini Mundo, um parque com réplicas encantadoras de construções do mundo todo em miniatura. Ideal para todas as idades, o local proporciona uma experiência única e curiosa. 

A proximidade da Igreja São Pedro também é notável, especialmente durante o Natal, quando a igreja ganha uma iluminação especial, tornando-se um ponto de destaque para admirar os fogos de Réveillon.

A atmosfera romântica de Gramado é enriquecida pela Fonte do Amor Eterno, onde casais depositam cadeados simbolizando sua união. A Rua Torta, embora menos sinuosa que a famosa Lombard Street, em San Francisco, atrai muitos turistas em busca de belas fotografias. 

Para experiências únicas, visitar o Snowland é essencial. Esse complexo oferece atrações com neve o ano inteiro, como esqui, snowboard e patinação, tornando-se um local surpreendente para os visitantes.

E quando se trata de desfrutar de uma deliciosa experiência enogastronômica, a Vinícola Ravanello se destaca. Com visitas guiadas que exploram desde os vinhedos até a degustação de rótulos harmonizados com queijos, é uma oportunidade única para curtir o friozinho e mergulhar no mundo dos vinhos.

Fuja do calor em Petrópolis – RJ

Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis, no Rio de Janeiro, é um oásis fresco no calor do verão carioca. Além dos belos palácios e museus, a cidade oferece opções de passeios ao ar livre, como visitas aos jardins históricos, caminhadas pelo centro histórico e tours pela região de clima ameno. 

Pertinho da capital, a cidade é uma ótima opção para quem quer dar uma escapadinha no Rio de Janeiro e curtir um clima fresquinho, aproveitando os diversos eventos culturais que acontecem lá, se tornando um destino cobiçado pelos turistas.

Em Petrópolis, há uma série de lugares encantadores e interessantes para explorar! O Museu de Cera, por exemplo, é uma viagem pela história com esculturas realistas de figuras históricas e celebridades como Dom Pedro II e Gisele Bündchen. 

A Praça da Liberdade é outro ponto fascinante. Além de ser um lugar tranquilo para relaxar, tem uma história marcante, tendo sido um espaço importante para negros libertos após a abolição da escravidão. É uma ótima dica para fazer uma pausa, sentar-se nos bancos à sombra e saborear uma deliciosa pipoca.

Junto à praça, está o Museu dos Brinquedos, um verdadeiro mergulho nostálgico que fica ainda melhor com um clima ameno da cidade! Com mais de mil brinquedos antigos que remontam às décadas passadas, proporciona uma sensação de viajar no tempo. É uma experiência interativa, onde alguns jogos podem ser experimentados.

Fuja do calor com a Voalá!

Na Voalá, oferecemos não apenas a oportunidade de explorar esses destinos, mas também a possibilidade de desfrutar da melhor hospedagem, aluguel de carros para passeios flexíveis e passagens aéreas. Se você é do time de pessoas que também preferem o frio, então, fuja do verão com as melhores ofertas da Voalá e aproveite o clima perfeito!

Comments are closed.