Fernando de Noronha é, literalmente, a prova viva de que a geografia foi muito generosa com o Brasil. Considerado Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, o lugar também é chamado de “Ilha da Fantasia, “Caribe Brasileiro” e “Ilha da Magia”.

São 17 km² de extensão, 21 ilhotas e mais de 10 praias belíssimas para você pegar um bronze, tomar um banho de mar cristalino e ser feliz. Com paisagens paradisíacas, muita riqueza natural, areias douradas e praias surreais, você nunca mais esquecerá Noronha.

O mar cristalino de Fernando de Noronha, além de convidativo, é a atração predileta dos visitantes. Por isso, preparamos um roteiro completo para você aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer. 

O que fazer em Fernando de Noronha?

Antes de saber o que fazer, é importante que você escolha um bom local para ficar. A melhor opção é a  Vila dos Remédios, porque fica próximo ao centrinho e possui bares e restaurantes.

Um detalhe muito interessante da Vila dos Remédios é que ela também dá acesso a algumas praias, como a do Cachorro, do Meio e da Conceição. Além disso, possui pousadas para todos os bolsos.

O roteiro nesse paraíso natural é para três dias, mas isso não impede que você prolongue a sua estada. Desse modo, separamos um roteiro com passeios e lugares para você aproveitar cada segundo deste paraíso terrestre.

1° Dia – Bem-vindos ao paraíso

Acorde um pouco mais cedo e contemple o nascer do sol, porque é único.  Também um café da manhã reforçado é preciso, pois a sua manhã será longa. Em seguida, faça um passeio pelos mirantes do Sancho e Golfinhos, e pare para um almoço delicioso no Mergulhão.

A próxima aventura é na Trilha Costa Esmeralda e prepare a câmera, pois se trata de um passeio pelas praias mais famosas de Noronha. Para fechar o dia bem, contemple o Pôr do Sol no Forte e, de noite, o jantar pode ser em algum barzinho da Vila dos Remédios.

2° Dia – Um pouquinho de esporte também é bom para a viagem

Comece o dia na Praia do Leão e, logo após, praticar snorkel na baía do Sueste é uma atividade certeira. Aproveite a oportunidade para dar um mergulho no Porto e pare para almoçar no Varanda, um dos melhores restaurantes do local.

Na Praia do Cachorro, mergulhe e aproveite as piscinas naturais, pois de tarde você poderá desfrutar o pôr do Sol da Praia da Conceição. E o jantar da segunda noite pode ser no restaurante do Zé Maria, um dos mais famosos da ilha.

3° Dia – Despedida

Curta as paisagens, mergulhe na praia do Sancho, aproveite esse dia e visite o Porto de Santo Antônio, um ancoradouro natural de Noronha. O local é ideal para fazer um passeio em um dos barcos e também tem fácil acesso a bares, restaurantes e outros comércios próximos. 

E não se esqueça de programar a  sua viagem através do site da Voalá. Lá você encontra passagens, hospedagens, seguros e aluguéis de veículos para uma experiência completa. 

Comments are closed.