“Eu lembro da moça bonita da Praia de Boa Viagem…”, já dizia a música de Alceu Valença, que imortalizou um dos pontos turísticos mais famosos de Recife. 

Além de praias, tem destinos incríveis, sendo conhecida pela intensa bagagem cultural, manifestações musicais, gastronomia e, claro, pelo animado frevo na ponta do pé de quem recebe os turistas nesta cidade encantadora.

Para tornar sua viagem inesquecível, vem com a gente e anote o nosso itinerário de três dias para você aproveitar o melhor que Recife tem a oferecer!

Dia 01 – Praias e passeios: o melhor jeito de conhecer Recife

Você sabia que o litoral é cercado por uma parede de recifes de corais e que o fenômeno deu origem ao nome da capital? É isso mesmo! No seu primeiro dia, não perca tempo e corra para aproveitar as lindas praias da capital pernambucana.

E quem procura sol, brisa e uma orla com a melhor infraestrutura de Recife precisa conhecer a Praia de Boa Viagem.

São 7 km de extensão, cercados por quadras, playgrounds, quiosques e ciclovia, além do mergulho nas piscinas naturais que se formam na praia, quando a maré está baixa. 

Mas cuidado com a maré alta, por conta dos tubarões que podem aparecer sem avisar. Curta essa parada obrigatória com segurança e atente-se à sinalização antes de entrar no mar.

Tem ainda a Praia do Pina e o passeio de Tacamarã, um atrativo que percorre as três ilhas do Centro, passando por baixo de cinco pontes.

Dia 02 – Museus e Tradições: um banho de cultura

Recife respira história traduzida em museus como o Paço do Frevo, dedicado ao ritmo e o Cais do Sertão, ao lado do Marco Zero.

Andar pelo principal cartão-postal do Recife Antigo é como voltar no tempo e vivenciar a época colonial durante a visita ao Forte de 5 Pontas. Ali pertinho tem o Parque de Esculturas Francisco Brennand, com mais de 90 esculturas, incluindo a famosa Torre de Cristal.

Não muito distante do Marco Zero, conheça a Rua do Bom Jesus, eleita a terceira rua mais bonita do mundo, com a Sinagoga Kahal Zur Israel, o Museu de Bonecos Gigantes de Olinda e a Feira de Artesanatos.

Durante a tarde, o passeio pode continuar no Instituto Ricardo Brennand, considerado um dos melhores museus do Brasil, ou na Pinacoteca, que reúne documentos do Brasil Império, pinturas, armas e armaduras medievais. Verdadeiros tesouros para você conhecer de perto!

Dia 03 – Gastronomia e sabores típicos: um dia dedicado às delícias regionais 

Recife tem o 3º maior polo gastronômico do país e é por isso que tem tantas delícias regionais espalhadas pela Zona Norte, no bairro do Espinheiro, e na Zona Sul, no bairro do Pina.

O restaurante Parraxaxá, por exemplo, reúne o sabor nordestino com carne de sol, escondidinho de charque, paçoca, baião de dois e muitos outros pratos de dar água na boca. O seu almoço lá é garantia de sucesso!

Aos amantes dos frutos-do-mar, siris e caranguejos dos mangues pernambucanos, a dica saborosa é o Bar do Samuray, uma verdadeira experiência gastronômica local.

Ah, e experimente o irresistível Bolo de Rolo, um doce típico de Pernambuco, que pode ser recheado com chocolate, doce de leite, creme de morango  ou ameixa.

Recife é um destino imperdível! Programe sua viagem com a Voalá e encontre passagens, hospedagens, seguros e aluguéis de veículos para uma experiência inesquecível.

Comments are closed.