Tempo de leitura: 9min 26sec

Temos certeza que você já ouviu falar sobre a cidade das flores. Holambra é uma cidade interiorana, localizada a cerca de 130 km de São Paulo capital. 

É uma cidade pequena, com aproximadamente 13.000 habitantes sendo que destes, 2.000 são descendentes de holandeses. 

Porém, mesmo sendo uma cidade interiorana, o principal evento local, chamado Expoflora, reúne milhares de turistas que aguardam pelo momento mais esperado: a chuva de pétalas. 

Seja pela tradição ou fé, a ideia é unir a beleza das flores com misticismo e romance. Dentre as principais variedades de flores, as que se destacam são: rosas, girassóis, crisântemos, e gérberas

Além disso, Holambra também oferece diversas atrações para famílias e casais que buscam por uma experiência de viagem em contato com a natureza, sem abrir mão do conforto de boas pousadas e uma boa infraestrutura turística. 

Quando viajar para Holambra

Sem sombra de dúvidas, a primavera se destaca como a melhor época para visitar a cidade. Porém, é importante ter em mente que se trata da alta temporada e é necessário planejar a viagem com antecedência para garantir os melhores preços. 

Mas, se você quer apenas conhecer a cidade e não faz questão de conhecer a Expoflora, ir durante o outono, entre os meses de abril e julho pode ser uma ótima opção, com temperaturas amenas e sendo o período com a menor incidência de chuvas. 

Como chegar na Cidade das Flores

A melhor forma de chegar em Holambra é via terrestre pela cidade de São Paulo. É possível e muito confortável, fazer o trajeto de carro. Porém, também dar para chegar via ônibus ou excursão. 

Em alguns casos, você pode conseguir passagens de ônibus saindo do Rio de Janeiro. Mas, é necessário checar a disponibilidade e fazer as reservas com certa antecedência. 

O que fazer em Holambra

Conhecer os campos de produção de flores

Mesmo que você não viaje para Holambra durante a Expoflora, é possível conhecer os campos de produção durante todo o ano. 

Sem dúvidas, é um passeio belíssimo e com um aroma delicioso de flores. 

Museu Histórico e Cultural

Para quem gosta de história, esse passeio precisa fazer parte do itinerário. Afinal, no museu é possível entender todo o contexto da imigração holandesa e sobre como a cidade foi construída com base na cultura e costumes tradicionais do país europeu. 

É uma ótima opção de passeio para fazer com crianças, inclusive. 

Conhecer o Moinho Povos Unidos 

O Moinho Povos Unidos é o melhor lugar para sentir um pouco da influência holandesa na cidade de Holambra. 

A construção possui 40 metros de altura e está localizada em um lindo parque. Além disso, é o cenário ideal para um piquenique. 

Rancho da Cachaça 

O Rancho da Cachaça é outro lugar muito legal para fazer um passeio em família. 

Para os adultos, é possível conhecer e entender mais sobre a produção das melhores cachaças da região. Já para crianças, existe uma imensa área verde com a possibilidade de ter contato com a natureza e com diversos animais que vivem soltos por ali. 

O Rancho está um pouco distante do centro de Holambra. Por isso, é bom ir de carro. 

Além disso, também é possível pernoitar ou se hospedar no Rancho, que é considerado o melhor hotel da cidade.

Onde se hospedar em Holambra

Top Centrum Hotel 

Esse é o hotel mais característico da cidade, com um visual europeu e um atendimento de excelência, o Top Centrum Hotel é uma das opções mais procuradas da cidade. 

Shellter Hotel

Apesar de ser menos sofisticado, o Shellter Hotel também possui uma arquitetura holandesa e um excelente café da manhã. Para quem possui um orçamento mais justo, é a opção ideal. 

Villa de Holanda Parque Hotel

O Villa de Holanda Parque Hotel é perfeito para quem gosta mais do estilo “hotel fazenda”. É próximo ao centro, conta com uma imensa área verde, campo de futebol, sala de jogos, bosques, lagos e piscinas. 

Também é possível se hospedar em cidades vizinhas, como Jaguariúna e Mogi Mirim.

Por isso, uma boa ideia é se programar para uma roadtrip onde seja possível conhecer a cidade das flores e várias dessas pequenas cidades no interior de São Paulo. 

Para fazer isso, é necessário escolher boas datas e fazer as suas reservas com antecedência, especialmente se precisar chegar de avião na cidade de São Paulo. Para passagens aéreas, antecedência é a palavra de ordem. 

No site da Voalá você encontra tudo o que precisa para sua viagem: hospedagem, aluguel de carro, seguro e suas passagens aéreas. Além disso, aqui em nosso blog você também encontra diversos conteúdos para aprender a como viajar mais e melhor. 

Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e nos acompanhar em nossas redes sociais.

Comments are closed.