Destinos nacionais para conhecer e se apaixonar não faltam. O Brasil é um país repleto de belezas naturais, culturas e histórias fascinantes, fazendo dele um destino turístico imperdível, para quem busca experiências únicas e inesquecíveis.

Se você é um amante de viagens ou está pensando em explorar mais as terras tropicais, aqui você encontra sugestões de lugares incríveis para visitar. 

Prepare-se para se encantar com a diversidade e beleza de um lugar tão único quanto o Brasil!

Praias escondidas:

Se você é do tipo de pessoa que procura por praias paradisíacas e belezas naturais escondidas, dê uma olhada nessas opções que separamos:

Praia do Espelho (BA): 

Localizada na Bahia, é uma dessas praias escondidas que encantam  por  suas falésias (formação geológica de rochas sedimentares), águas cristalinas e também por  suas diversas opções de lazer e gastronomia. 

Desfrute de:

  • Restaurantes locais que oferecem pratos típicos da culinária baiana e frutos do mar;
  • Quiosques  com bebidas geladas e petiscos para aproveitar o dia na praia;
  • É possível fazer trilhas, andar de caiaque, praticar stand-up paddle e até mesmo cavalgar ao longo da orla.
Praia de  Pipa (RN): 

A Praia de  Pipa é um lugar ideal para quem busca diversão e relaxamento em um só lugar.

Desfrute de:

  • Uma ampla variedade de restaurantes que servem desde a culinária regional até a internacional;
  • Quiosques com petiscos e bebidas para desfrutar durante o dia;
  • Prática de esportes como surf, stand-up paddle, caiaque e vôlei de praia;
  • Passeios de barco, visitar piscinas naturais e avistar golfinhos em seu habitat natural.

Cidades históricas:

As cidades históricas do Brasil são verdadeiros tesouros que preservam a rica herança cultural deixada pelos nossos antepassados.

Essas cidades guardam em suas ruas, casarões e monumentos à  história e à  memória de um país com uma das mais ricas culturas do mundo. 

Se você é um amante da história e da cultura brasileira, precisa conhecer essas cidades históricas do Brasil:

São Luís (MA): 

O centro histórico de São Luís, conhecido como Reviver, é um conjunto arquitetônico que inclui cerca de 4 mil edificações dos séculos XVIII e XIX, com influência europeia e características próprias. As fachadas dos sobrados, muitos deles revestidos em azulejos, revelam o requinte e o esplendor da época.

Além disso, São Luís é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997, em reconhecimento à sua arquitetura colonial única e bem preservada, bem como à sua importância histórica e cultural para o Brasil e para o mundo.

Aproveite para conhecer: 

  • Casa do Maranhão: é uma antiga estação ferroviária que foi transformada em um museu dedicado à história e cultura do estado;
  • Igreja da Sé: é uma das igrejas mais antigas de São Luís, construída em 1699;
  • Teatro Arthur Azevedo: construído no final do século XIX, famoso por sua arquitetura impressionante e por ser o local de muitas apresentações de música, teatro e dança na capital maranhense.
Ouro Preto (MG):

Ouro Preto é uma cidade histórica situada em Minas Gerais, que encanta turistas de todo o mundo com sua rica arquitetura colonial e paisagens deslumbrantes. 

Conhecida por sua riqueza cultural e histórica, a cidade oferece diversas opções de lazer para quem a visita.

Aproveite para conhecer: 

  • Igreja de São Francisco de Assis, considerada uma das mais importantes obras do barroco brasileiro, com um interior ricamente decorado com pinturas de Aleijadinho e esculturas de Mestre Ataíde;
  • Museu do Aleijadinho, que apresenta obras do renomado artista barroco e outros artistas da época.

Natureza exuberante:

Com uma diversidade de biomas, o Brasil conta com uma abundância de cachoeiras e florestas tropicais, que proporcionam uma experiência única de contato com a natureza e uma beleza exuberante que encanta os visitantes.

Chapada dos Veadeiros (GO): 

A Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso para os amantes do ecoturismo e da natureza, com diversas trilhas ecológicas, atividades ao ar livre e um céu estrelado deslumbrante. 

Floresta Amazônica (AM):

A Floresta Amazônica é um dos maiores tesouros naturais do Brasil e do mundo. Com uma extensão que abrange nove países, a Amazônia é uma das áreas mais biodiversas do planeta, com uma rica variedade de fauna e flora.

Destinos de aventura:

O Brasil é um país cheio de opções para quem busca destinos de aventura. Com suas vastas florestas, praias, montanhas e rios, é possível encontrar atividades como trilhas, rafting, escalada, entre outras.

Região de Bonito (MS): 

Bonito é um dos destinos mais procurados do Mato Grosso do Sul, conhecido por suas águas cristalinas e rica biodiversidade.

O que fazer: 

  • Contato com a natureza; flutuação em rios de águas transparentes; trilhas ecológicas, mergulhos em cavernas subaquáticas e cachoeiras;
  • Restaurantes para desfrutar da culinária local;
Serra do Cipó (MG):

A Serra do Cipó é um destino turístico muito procurado por aqueles que buscam contato com a natureza e a cultura local, e desejam desfrutar de uma das regiões mais bonitas e preservadas do Brasil.

O que aproveitar:

  • Parques nacionais e estaduais, que oferecem uma variedade de atividades ao ar livre, como trilhas, cachoeiras, camping, escalada, observação de aves e muito mais.

Lugares para relaxar:

O Brasil também é um destino perfeito para quem busca relaxar e descansar . Com suas praias paradisíacas, hotéis e resorts de luxo, é possível encontrar diversos lugares para relaxar e desfrutar de momentos tranquilos.

Ilha do Mel (PR): 

A Ilha do Mel é um destino muito procurado por turistas que buscam tranquilidade, contato com a natureza e práticas esportivas como surf, trilhas e mergulho. 

Aproveite para conhecer:

  • Praia Grande;
  • Praia do Farol, onde você pode visitar faróis do período colonial;
  • Praia de Fora;
  • Praia de Brasília. 
Praia do Rosa (SC):

A Praia do Rosa é uma bela praia localizada no litoral sul de Santa Catarina, no município de Imbituba. É famosa por sua beleza natural, ondas ideais para o surfe e pela preservação ambiental da região.

Conheça também:

  • A Lagoa do Meio, que fica próxima à praia e é um ótimo lugar para nadar e praticar stand-up paddle;
  • A Trilha do Rosa, que oferece uma vista panorâmica da praia e da região;
  • O Mirante do Pôr do Sol, que oferece uma vista deslumbrante do pôr do sol na Praia do Rosa;
  • Restaurantes, bares e lojinhas de artesanato que fazem parte do charmoso centrinho da Praia do Rosa.

Não faltam lugares para se apaixonar no Brasil. Se você está procurando um lugar para se divertir, descansar, aprender e explorar, planeje agora mesmo com a Voalá, aqui sua viagem é em um clique!

Comments are closed.