Tempo de leitura: 13min 46sec

Já pensou em comemorar o São João no Nordeste? 

São João é uma das datas comemorativas mais amadas pelos brasileiros e muita comida boa e quadrilha tornam as festividades animadas e desejadas

Porém, o que poucos sabem, é que o Nordeste possui as melhores festas juninas do Brasil e, a maior parte delas, dura o mês inteiro. Muito divertido, né?

Além disso, a região é um prato cheio para aqueles que gostariam de fugir do frio das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para curtir as melhores praias do país, uma boa gastronomia e dias de sol e céu azul. 

Por isso, nesse conteúdo queremos te mostrar os melhores destinos para aproveitar o São João no Nordeste. 

Aproveite a leitura e prepare-se para um arraiá dos bons! 

São João em Campina Grande – Paraíba

Campina Grande sedia a maior festa de São João no Nordeste e do Mundo. E, não é para menos, o mês de junho inteiro está cheio de festividades no Parque do Povo, que é a sede do evento há mais de 30 anos. 

É um excelente lugar para dançar muita quadrilha e forró pé-de-serra, além de poder desfrutar das delícias de festa junina por muitos dias. 

Saindo de João Pessoa, a melhor maneira de chegar até a cidade é alugando um carro. São 2 horas de viagem por uma estrada boa e segura. 

Além das festas juninas, Campina Grande não fica muito distante de praias paradisíacas em cidades vizinhas, como João Pessoa e Conde. Se você estiver de carro e com alguns dias de sobra, vale a pena incluir no roteiro.

Se você gosta de artesanato e souvenirs, na Vila do Artesão você vai achar 77 barraquinhas abarrotadas de produtos típicos para levar um pedacinho da cidade para sua casa.  

São João de Caruaru, em Pernambuco

A “Capital do Forró”, localizada a 130km da capital pernambucana, ganhou o segundo lugar na nossa lista de destinos para curtir uma boa festa junina no Nordeste. 

Além do calor típico do sertão, Caruaru também é conhecida por seu povo alegre e receptivo e, é claro, sua deliciosa gastronomia. 

A cidade estremece o Agreste com cerca de 500 shows durante o mês de junho que acontecem em diversas partes da cidade. Já dá pra imaginar o tanto de quadrilha disponível para dançar, né?

Todos os locais são decorados com bandeirolas coloridas, grandes bonecos temáticos e muitos balões. Sem dúvidas, uma grande festa. 

 Se você tem vontade de conhecer um pouco mais sobre as origens do forró e as raízes da cidade de Caruaru, não deixe de conhecer: 

– Museu do Forró e Museu do Barro; 

– Ateliê Mestre Vitalino; 

– Feira de Caruaru e Museu do Cordel; 

– Memorial da Cidade de Caruaru;

– Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Marco Zero; 

– Catedral Nossa Senhora das Dores;

– As construções históricas. 

Durante o mês de junho, as temperaturas estão mais amenas e é o período ideal para conhecer a cidade. 

Aproveite e clique aqui para garantir a reserva da sua hospedagem em Caruaru. 

Mossoró, a cidade Junina do Rio Grande do Norte

Mossoró é destaque quando falamos em festas juninas do Rio Grande do Norte. A sua festa tradicional, Mossoró Cidade Junina, já é realizada a mais de 20 anos, sendo uma tradição de gerações entre os moradores locais e objeto de desejo de turistas que são entusiastas de festas juninas. 

Aliás, o grande momento da festividade é a abertura da festa com o histórico bloco junino “Pingo da mei Dia”, que atrai milhares de pessoas por todas as ruas da cidade para acompanhar os shows e as quadrilhas.

Mossoró fica a cerca de 290 km de Natal e possui diversos atrativos super diferenciados, veja a seguir: 

As Salinas

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil, fornecendo 97% do total produzido no país. É possível conhecer algumas das salinas e entender como funciona o processo produtivo desse item essencial em nosso consumo. 

Thermas de Mossoró

Esse resort é um dos locais mais famosos da cidade. Não seria diferente, afinal, no meio do sertão do Nordeste, um oásis de águas termais que abastecem as piscinas do parque aquático Thermas de Mossoró. 

O aquífero que alimenta o resort possui quase mil metros de profundidade e as águas chegam com uma temperatura média de 58°C e são enviadas para a primeira piscina. 

Após esse processo, elas seguem para as demais piscinas enquanto vai perdendo a temperatura, ficando por volta dos 30°C, uma delícia! 

Para chegar na cidade, alugar um carro e sair a partir do aeroporto de Natal é a melhor e mais confortável opção

São João Forró-Caju, em Aracaju – SE

O principal evento junino da cidade sergipana reúne cerca de um milhão de pessoas para dançar ao som de diversas sanfonas e zabumbas e acompanharem shows populares e apresentações de quadrilha. 

E essa nem é a melhor parte. Já imagine muitos pratos típicos como quentão, pipoca e outras guloseimas. Salivou por aí? 

Além das festas juninas, Aracaju é um prato cheio de atrações para todas as idades, além de ser uma cidade super animada e com um povo receptivo e alegre. Confira a lista de locais para conhecer: 

– Orla de Atalaia;

– Praia de Aruana;

– Passarela do Caranguejo;

– Margens do Rio Sergipe;

– Orla Pôr do Sol;

– Croa do Goré;

– Ilha dos Namorados;

– Catedral Metropolitana;

– Rua dos Turistas e muito mais!

Se você já está pensando em fazer a reserva da sua hospedagem em Aracaju, confira os melhores hotéis e pousadas aqui

E aí? Já preparou os trajes de Lampião e Maria Bonita para o seu arraiá no Nordeste? Com tantos destinos e festividades, fica até difícil escolher. 

Que tal aproveitar o mês de junho para conhecer o São João no Nordeste? Tenho certeza que será uma experiência divertida e dançante. 

Para saber mais sobre destinos, roteiros e dicas de viagem, nos acompanhe em nossas redes sociais e faça seu cadastro em nossa Embarque Voalá, lá você tem acesso a diversos conteúdos de viagem exclusivos. 

Esperamos você lá! 

Comments are closed.