Está pensando em viajar ou já tem um destino programado e não sabe como deixar sua mala inteligente? Não transforme seu roteiro em um pesadelo, organize suas roupas e acessórios com estilo e praticidade. Assim você aproveita sua viagem com muito mais tranquilidade e sem preocupação.

Para tornar esse momento único, vamos apresentar quatro dicas para te ajudar a deixar essa rota muito mais divertida! Vem com a gente, pois sua experiência já começou!

1. Escolhendo as datas

Para essa tarefa, é imprescindível que você já tenha em mente os dias que vai ficar, e claro, pesquisar a previsão do tempo no local durante a viagem. Ninguém gosta de surpresa se o clima virar, não é mesmo? 

Assim, você consegue escolher as roupas e definir qual look ficará melhor para as situações, de dia ou de noite, a partir das variações climáticas em determinado horário.

Para o frio, blusas de manga longa, casacos e uma calça curinga. Se fizer calor, trajes feitos em tecidos naturais, mais leves, com estampas coloridas e vibrantes.

2. Monte seu roteiro

Já sabe quando e para onde pretende viajar? Ótimo, então liste os dias que você vai ficar fora como um roteiro. Dessa forma, é necessário estabelecer uma programação, seja para passeios diurnos, noturnos, baladas ou compromissos mais formais.

Essa organização poderá te ajudar a visualizar o estilo do lugar que você irá frequentar e, assim, pensar naquele look ideal para cada ocasião, sejam trilhas, caminhadas, eventos sociais ou informais.

Tendo em mente cada atividade que pretende fazer, poderá pensar em roupas que irão facilitar o seu dia a dia, além de evitar levar peças desnecessárias.

3. Além das roupas

Além da combinação de roupas que você já pensou em levar, os acessórios são indispensáveis nessa missão, pois são versáteis e super funcionais que compõem e deixam seu estilo com muito mais personalidade.

São itens que ocupam pouco espaço e podem ser levados em uma enorme variedade, que incluem colares, pulseiras, brincos, anéis, cintos, adereços para os cabelos, entre outras opções.

Ah, não podemos esquecer de falar deles: os calçados, que trazem originalidade em diferentes momentos e looks. Por isso, invista em até quatros pares, entre tênis, chinelos, algo mais básico e outro mais elegante para a noite.

As bolsas podem se tornar um desastre na mala inteligente, pois são volumosas e não há necessidade de ficar trocando durante toda a viagem. Leve uma que possa te acompanhar nos passeios e outra para uma ocasião mais especial.

4. Provando tudo

Depois de selecionar tudo que irá levar, o importante é experimentar as combinações para não frustrar sua viagem hein! Garanta sua mala inteligente com roupas e acessórios que estão alinhados e conversam como um todo. 

Com essa dica infalível, você poderá embarcar com segurança, sabendo que tudo que está levando combinam entre si, o que aumenta as opções na hora de vestir.

Depois de tudo separado, você pode colocar as peças em cima da cama para ter uma visão geral do que caberá na sua bagagem e pronto, é só organizar e partiu viagem!

Comments are closed.