Quando a gente pensa em viajar, o que vem na mente além de escolher o destino, arrumar a mala e planejar um roteiro para curtir o momento, é sobre como essa experiência pode ser mais econômica, né?

Descobrir como poupar em viagens é uma ótima estratégia para aproveitar ainda mais os passeios, a gastronomia local, a cultura, as opções de lazer, entretenimento e tudo que o lugar pode oferecer, sem passar apertos.

Para te ajudar nessa missão, listamos três dicas que vão deixar sua viagem ainda melhor! Bora lá!

Bom planejamento

Para quem busca fazer uma viagem mais econômica, é preciso levar em consideração que a organização é o primeiro passo para que tudo dê certo e fique dentro do orçamento. Se o destino for longe, é importante começar a pesquisar o preço das passagens aéreas com antecedência. Assim, você não terá surpresas e poderá ter valores promocionais em diferentes companhias aéreas.

Se você já tem em mente o local da viagem, a dica é aproveitar a baixa temporada, quando o deslocamento e as atrações costumam ser mais em conta. Por isso, fazer simulações e cálculos por épocas do ano, cidades próximas ao local desejado, trechos separados e conversar com pessoas que já fizeram essa mesma programação ajudam bastante a pensar nas possibilidades.

Hospedagens 

Após decidir onde será sua próxima viagem, é preciso planejar também onde se hospedar, aliando conforto e economia.

 Uma opção que pode ser bastante acessível são os hotéis ou resorts all inclusive, que oferecem uma variedade gastronômica, excelentes acomodações e lazer para toda a família.

A dica para aproveitar essa estadia inesquecível é fazer reservas em baixas temporadas, em que você pode curtir com valores promocionais e acessíveis, com todas as refeições, lanches e bebidas inclusas no pacote.

Uma super ideia também é chamar os amigos para dividir o quarto e assim, todos economizam. Com o pagamento compartilhado, você faz a reserva da hospedagem e cada um paga sua parte, sem comprometer o orçamento da viagem. Não é demais?

Passeios disponíveis

Em todas as cidades turísticas, você pode fazer passeios gratuitos e isso ajuda a desfrutar seu destino sem a necessidade de pagar. Fuja das multidões e filas intermináveis nos pontos mais visitados aproveitando outras alternativas.

Mas, se você é do time que ama um passeio badalado, compre os ingressos antes da viagem. Assim, você terá um custo menor e poderá conhecer museus, parques e atrações que vendem convites antecipados pela internet e muitas vezes com o valor mais barato do que no guichê local.

Com essa dica, você pode adquirir a entrada de diversos lugares e deixar tudo pago  mesmo antes de chegar. Isso é incrível, né? E pode sobrar uma grana a mais para gastar quando estiver lá, com algo não programado.

Claro que essas dicas podem ser adaptadas à sua realidade, exigências e prioridades. Tire o sonho do papel com a Voalá! Aqui você aproveita a viagem, muito além do destino.

Comments are closed.