Que o litoral de Alagoas tem praias incríveis e paradisíacas a gente já sabe, né? Esse paraíso fica ainda mais completo quando o trajeto passa por São Miguel dos Milagres, um excelente destino para quem ama se refrescar em piscinas naturais, com paisagens de tirar o fôlego!

O destino fica na Costa dos Corais, com seus 120 km entre o litoral norte de Alagoas e o sul de Pernambuco, o que torna sua experiência uma verdadeira viagem cercada de águas cristalinas e belezas a céu aberto.

Para você se apaixonar ainda mais por essa Rota Ecológica, vamos apresentar três motivos que vão fazer você decidir conhecer de perto esse lugar na sua próxima viagem. Vem com a gente nessa!

Restaurantes

Desfrutar da gastronomia local faz parte de todo roteiro em qualquer lugar que você vá, não é mesmo? Para você que não dispensa pratos com frutos do mar, o Restaurante do Enildo, em Porto da Rua, tem preço justo, excelente atendimento e cardápio variado.

No mesmo vilarejo, o No Quintal é uma ótima pedida, com opções para todos os gostos e bastante concorrido, devido à intensa presença de turistas que recomendam muito o estabelecimento.

Os restaurantes Patrícia Bistrô e Buda Bistrô também são muito conhecidos na região, já que oferecerem deliciosas porções da culinária alagoana e vão aguçar seu paladar, tornando a viagem ainda mais inesquecível.

Atrações

Escolher por onde começar os passeios em Milagres é sempre uma tarefa difícil, pois todas as opções são imperdíveis. No caminho para o seu destino, você já passa pelas praias Jatiúca, Cruz das Almas, Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

A Praia de Porto da Rua é a mais movimentada e fica ao lado da Praia do Toque, considerada uma das mais bonitas do litoral. Ah, e não deixe de conferir as praias do Riacho, de São Miguel dos Milagres e do Marceneiro, para deixar sua programação ainda mais perfeita!

Nesses locais, você também encontra pontos de partida para o passeio de jangada. Uma oportunidade única para se encantar com as piscinas naturais, mar de águas cristalinas, além da vida marinha bem preservada.

Cartões-postais

Todo o litoral e o vilarejo em Milagres já são cartões-postais de encher os olhos de quem passa por aqui. O seu destino fica mais completo com visita à Capela dos Milagres, uma igrejinha particular construída especialmente para Destination Weddings (casamentos fora da cidade ou país que os noivos residem).

Famosa pelo casamento de algumas celebridades, o chão da igreja é de areia, o que garante o clima praiano para as cerimônias e deixa o local mais charmoso e tradicional. Fica localizada na Praia dos Marceneiros, com um pôr do sol que garante um belo cenário ao entardecer.

O Farol de Porto de Pedras, com seus imponentes 90 metros de altura, é uma alternativa para o público que ama fazer registros em Milagres. Do alto, é possível ver todo o litoral de Alagoas e o encontro com o Rio Tatuamunha.

Já deu pra perceber que esse destino é imperdível! Não espere mais hein! Viva essa experiência em São Miguel dos Milagres com a Voalá! Menos destino, mais viagem.

Comments are closed.